Retomada

Pelotas dá a largada nesta terça-feira

Com zagueiro Sílvio e na expectativa por outras novidades, Lobo inicia os treinamentos para o Gauchão

19 de Janeiro de 2021 - 10h10 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Boca do Lobo voltará às atividades nesta terça (Foto: Tales Leal/ECP)

Boca do Lobo voltará às atividades nesta terça (Foto: Tales Leal/ECP)

Envolto em mistério, o Pelotas inicia a pré-temporada para o Gauchão 2021 nesta terça-feira (19) na Boca do Lobo. Mistério, pois a direção mantém a sete chaves os nomes dos reforços para a competição. O que se sabe é que o zagueiro Sílvio, ex-São Luiz, já está na cidade e inicia as atividades com os atletas que permaneceram da Série D do Brasileiro.

Sílvio destacou a participação do executivo Rafael Farias no acerto e também do técnico Ricardo Colbachini. “Eu fui procurado pelo Rafael e estava negociando a renovação com o São Luiz. O Rafael eu já conhecia há um tempo, ele já tinha feito proposta para trabalhar com ele em outro lugar, mas não aconteceu. Depois conversei com o professor e isso fortaleceu a ideia de mudança. Sei do peso da camisa e da tradição do clube. Será uma boa mudança para mim e acredito que tenho muito a agregar”, afirmou o defensor.

Segundo Silvio, um dos motivos do acerto passa pela estrutura do Lobo e pelas boas referências que tirou junto aos companheiros de profissão. “As referências foram muito boas. Um clube que vem sendo gerido de forma exemplar nos últimos anos e que tem honrado seus compromissos. A diretoria tem feito bem esse papel, de dar toda a estrutura ao atleta”, disse.

O zagueiro também destacou que o modelo de jogo apresentado pelo Lobo na Série D, quando enfrentou o clube por duas vezes, o agradou. Sílvio demonstra alta expectativa para atuar com Colbachini.

“Eu enfrentei ele as duas vezes pela Série D. É notório que é um treinador que gosta de propor o jogo. Isso para mim é ótimo, por mais que eu seja zagueiro não gosto de jogar de forma reativa e sofrendo o jogo inteiro. Tenho tudo para me encaixar”, finalizou.

Apresentação

Alguns atletas chegaram durante o último final de semana e na segunda-feira. Nesta terça, outros atletas são esperados, mas o Pelotas não estará com o grupo completo. Pelo contrário, o início das atividades se dará com um número reduzido de jogadores. O Lobo busca fechar negociações com jogadores que ainda atuam nas competições nacionais, inclusive a Série B do Brasileiro. O grupo deverá ser fechado ao longo das próximas semanas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados