Gauchão 2020

Pelotas confirma saída de três atletas

Com indefinições quanto ao futuro da competição, diretoria do Lobão começa a liberar jogadores em fim de contrato

25 de Março de 2020 - 14h47 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Wallacer e Vacaria já deixaram o clube. (Foto: Tales Leal/ECP)

Wallacer e Vacaria já deixaram o clube. (Foto: Tales Leal/ECP)

Ninguém confirma oficialmente, mas as chances do Campeonato Gaúcho 2020 ser retomado após a pandemia do novo coronavírus são cada vez mais remotas. Depois que o Novo Hamburgo anunciou, na terça-feira (24), que estava liberando todos os atletas, nesta quarta-feira (25) foi a vez do Esporte Clube Pelotas confirmar o desligamento de alguns jogadores.

O primeiro nome confirmado foi Vacaria. O volante utilizou seus perfis em redes sociais para se despedir do clube azul e ouro. “Obrigado aos meus companheiros, funcionários, comissões técnicas e diretoria por esses nove meses de trabalho, tivemos alegrias e momentos delicados, mas sempre com comprometimento e respeito ao clube e principalmente ao patrimônio do clube que é o torcedor! Até breve, obrigado!”, escreveu o meio-campista.

Horas depois, a direção do Pelotas também confirmou as saídas do lateral direito Osvaldir e do meia-atacante Wallacer. Os três estão entre os muitos casos de atletas que tinham contrato apenas até o final do Campeonato Gaúcho e não vão permanecer para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Na contramão do trio, o lateral esquerdo Juliano Tatto assinou nesta semana a sua renovação de contrato com o Lobão. Assim, o atleta de 32 anos se prepara para mais um ciclo com a camisa áureo-cerúlea. Campeão da Divisão de Acesso em 2018 e da Copa Seu Verardi em 2019, Tatto se prepara para disputar sua primeira competição nacional pelo clube. Além dele, os volantes Mateus Santana e Felipe Guedes, e os atacantes Tatá, Juliano e Hugo Sanches possuem contrato para disputar a Série D.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados