De volta

Pelotas confirma contratação do volante Jardel

Jogador participou da histórica campanha do Lobo no Gauchão 2010 e retorna agora aos 35 anos

11 de Janeiro de 2022 - 16h37 Corrigir A + A -
Meio-campista reforçou identificação pelo Áureo-Cerúleo na coletiva de apresentação (Foto: Lucas Canez - ECP)

Meio-campista reforçou identificação pelo Áureo-Cerúleo na coletiva de apresentação (Foto: Lucas Canez - ECP)

O Pelotas oficializou o retorno de Jardel ao mesmo tempo em que iniciou a entrevista coletiva de apresentação do volante. Na tarde desta terça-feira (11), o jogador de 35 anos, com passagem marcante pelo Lobo durante a histórica campanha do Gauchão 2010, falou à imprensa sobre a volta à Avenida e os objetivos para a Divisão de Acesso.

Ao lado do vice de futebol, Gabriel Ribeiro, Jardel destacou a identificação com a camisa azul e ouro. "O Gabriel me conhece, sempre soube do carinho que sinto pelo Pelotas. Todas as vezes que retornava a cidade, vinha ao clube, visitava. Para mim é motivo de muito orgulho poder voltar e contribuir com essa retomada, com o objetivo do clube. A gente vinha conversando há um longo período", disse.

O último clube do meio-campista foi o Operário, de Ponta Grossa-PR, de onde saiu em outubro de 2020. Pelo clube paranaense, disputou duas edições da Série B do Brasileirão. O período afastado dos gramados rendeu uma negociação demorada com o Lobo - desde setembro do ano passado, conforme falou o próprio Gabriel.

Foco apenas na Divisão de Acesso

Jardel assinou contrato com o Pelotas até o fim da Segundona. Ao contrário de dez dos outros 11 atletas confirmados para a competição, ele não vestirá a camisa de outra equipe durante os primeiros meses de 2022.

"Fico totalmente à disposição do Pelotas, até me dispus a treinar um mês antes da pré-temporada. Meu contrato é pelo período da Divisão de Acesso. Se fizermos por merecer e voltarmos até onde queremos, aí a gente pode conversar, é outra vida, outra realidade. O objetivo é fazer bem feita essa primeira parcela", falou o jogador.

Os trabalhos do elenco devem começar nos primeiros dias de março.

Carreira sólida

Em mais de uma vez, Jardel mencionou a sólida carreira construída após deixar a Avenida em 2010. O volante foi campeão gaúcho pelo Novo Hamburgo em 2017, como titular, e chegou a participar da campanha do acesso do Brasil à Série B, em 2015. Na partida de ida do mata-mata decisivo, do Xavante contra o Fortaleza, substituiu Felipe Garcia entre os 11 iniciais.

"Por onde passei, sempre fui visto com bons olhos e pude contribuir bastante. Até por isso as portas estavam abertas para mim aqui, não apenas por 2010, mas pela sequência da carreira. Sei do meu potencial, vou me preparar muito para render o meu melhor. Cabeça boa, bem fisicamente", avaliou o volante.

Jardel também passou pelo Juventude, onde foi treinado pelo novo técnico do Lobo, Antônio Picoli - a quem elogiou bastante, relembrando a quebra de um jejum do time jaconero no clássico Ca-Ju, quando ele próprio marcou o gol da vitória.

Elenco passa a ter 12 nomes

O plantel áureo-cerúleo agora tem 12 integrantes. Além de Jardel, eles são:

  • Luis Cetin, 34 anos, goleiro, emprestado ao União-FW;
  • Raphinha, 28, lateral-direito, emprestado ao Guarany de Bagé;
  • Talis, 32, zagueiro, emprestado ao União;
  • Léo Kanu, 33, zagueiro, emprestado ao Guarany;
  • Vavá, 28, lateral-esquerdo, emprestado ao Guarany;
  • Murilo, 25, volante, emprestado ao Luverdense-MT;
  • Igor Silva, 25, volante, emprestado ao União;
  • Itaqui, 33, volante;
  • Eliomar, 34, meia, emprestado ao União;
  • Joãozinho, 27, atacante, emprestado ao União;
  • Gustavo Sapeka, 29, atacante, emprestado ao Guarany.

Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados