Futuro

Pelotas busca reforços pontuais

Campeão da Copa Seu Verardi, Lobo intensifica procura por reforços para disputar o Campeonato Gaúcho

26 de Novembro de 2019 - 13h37 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Felipe Guedes defendeu o Guarani na Série B. (Foto: David Oliveira - Guarani FC)

Felipe Guedes defendeu o Guarani na Série B. (Foto: David Oliveira - Guarani FC)

A festa pelo título da Copa Seu Verardi, pelo menos para a diretoria, acabou no sábado (23) mesmo. Isto porque desde domingo (24) o departamento de futebol retomou as conversas sobre reforços para o Campeonato Gaúcho 2020. A ideia é já ter tudo definido antes da apresentação do elenco para o Campeonato Gaúcho, marcada para o dia 4 de dezembro.

"Comemoramos no sábado à noite, mas no domingo já voltamos a fazer contatos, conversar internamente, conversar com a comissão técnica, com o Tiago Gaúcho, para buscar reforços para ter êxito também no Gauchão. É outro nível de competição, mas acho que vamos entrar preparados para atingir os nossos objetivos. Um desses objetivos é chegar em alguma semifinal, ou do primeiro ou do segundo turno. E para isso a gente precisa saber o que fazer para receber os jogadores da melhor maneira possível, organizar mais o clube e também, dentro de campo, contratar algumas peças", destacou o diretor executivo Álvaro Prange.

A taça conquistada no fim de semana não ilude a direção azul e ouro. Pelo contrário. Será preciso fazer de cinco a seis contratações pontuais para fazer um Gauchão mais tranquilo. "(Na Copinha) a intenção era trazer jogadores que já tivessem jogado campeonatos importantes, como a Série B, por exemplo, e outros, para o grupo ter competitividade. Com isso, temos uma base sólida, mas não é suficiente para o Campeonato Gaúcho que se aproxima. Temos que trabalhar mais agora, porque é necessário ter reforços, o orçamento muda, a concorrência muda. No segundo semestre tem mais jogadores disponíveis, no primeiro nem tanto. Então é mais trabalho, mais dedicação, mais esforço, mas sabendo também que com essa base montada, mais as peças pontuais que a gente acertar, já encaminha um bom campeonato", justificou.

Entre esses reforços pontuais, dois nomes surgiram com força nos últimos dias: o volante Felipe Guedes, com passagem pelo Pelotas de 2013 a 2014, e o centroavante Hugo Almeida, ex-Juventude, América-MG e São Bento. Álvaro Prange não confirma nem nega o interesse, mas tratou de elogiar os dois jogadores. "O Pelotas está sempre interessado em bons jogadores. A gente surpreendeu na montagem do grupo para a Copinha, com jogadores de muito nome, mesmo sem ter o maior orçamento. A gente continua pensando da mesma maneira, queremos um Pelotas cada vez maior. Dois bons jogadores, que interessariam a qualquer clube que disputa o Campeonato Gaúcho, e que se pudermos trazer eles e outros dessa qualidade, vamos ficar muito satisfeitos."

Quem também pode surgir na Boca do Lobo é o atacante Hugo Sanches. Mesmo tendo contrato com o Lobão, o jogador tem um custo alto e um cláusula permite saída para clubes de Série A ou B. "O empréstimo com o CRB acaba agora. É um jogador que a gente tem interesse, é claro, assim como toda a torcida do Pelotas a gente também gosta muito dele. Além de ser um ótimo jogador é um excelente profissional, agrega muito no dia a dia do clube, que levanta o nível dos treinamentos. Faremos todo o possível para trazer ele de volta para a Boca do Lobo, mas sabemos que é difícil. Um jogador que disputou a Série B, que fez gol na final do Estadual", finalizou Álvaro Prange.

Jogadores com contrato:
Goleiros - Mateus Claus, Vinícius Parise e Renan Dida
Laterais - Busanello e Juliano Tatto
Zagueiros - Negretti, Thiago Costa e Felipe Chaves
Volantes - Vacaria, Gabriel Soares e Matheus Santana*
Meias - Jean Roberto, Wallacer, Juninho e Bruno Ribeiro
Atacantes - Giovane Gomez, Jô, Tatá, Juliano e Hugo Sanches**

* Tem acordo verbal para permanecer
** Tem contrato e deve se apresentar para a pré-temporada


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados