Retomada

Pelotas apresenta o elenco nesta terça-feira

No fim de semana, CBF voltou a afirmar que está descartada a possibilidade de a Série D não acontecer

06 de Julho de 2020 - 14h32 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Retomada está próxima de ocorrer na Boca do Lobo (Foto: Leandro Lopes - DP)

Retomada está próxima de ocorrer na Boca do Lobo (Foto: Leandro Lopes - DP)

Na Boca do Lobo, após a comissão técnica se reunir na quinta e na sexta-feira da semana passada, a apresentação do elenco está marcada para esta terça (7) para exames físicos e a assinatura de contratos. No fim de semana, a CBF voltou a afirmar que descarta a possibilidade da Série D não acontecer.

O Pelotas só poderá iniciar as atividades individuais com os jogadores que já estão há pelo menos dez dias no município. Pouco mais de dez atletas poderiam ser testados para Covid-19 e iniciar os treinos físicos com o auxiliar de preparação, Roberto Recart.

A maioria da comissão técnica, chefiada pelo técnico Ricardo Colbachini, só pode iniciar as atividades na Avenida no dia 11 de julho, por estarem em Pelotas apenas desde o dia 1º deste mês.

Campeonatos

Neste final de semana a CBF voltou a se pronunciar sobre o calendário nacional. A entidade reafirmou que irá começar os Brasileiros da Série A e B no dia 8 de agosto - o desejo dos times da segunda divisão nacional era dar largada no dia 14 do mesmo mês. Além disso, a Confederação admitiu que os campeonatos estaduais sejam disputados juntos com os torneios nacionais, mas dando prioridade ao calendário do Brasileiro.

Outro ponto destacado é que a CBF irá modificar a tabela de jogos divulgada. A ideia é facilitar a logística e fazer equipes atuarem duas partidas seguidas em determinadas cidades. Por exemplo, quando o Brasil viajar a Campinas, em São Paulo, já enfrentaria a Ponte Preta e o Guarani. A Copa do Brasil também teve a data divulgada. O cronograma estabelece o reinício da competição no dia 26 de agosto. O Xavante encara o Brusque no jogo de volta da terceira fase. Na primeira partida o time catarinense venceu no Bento Freitas por 1 a 0.

A maior incógnita fica justamente na Série D, competição que o Lobo se encontra no grupo 8, que não tem data prevista para iniciar. Segundo a Confederação, a logística da quarta divisão é a mais complicada, pois envolve todos os estados, 61 cidades e 68 equipes.

Porém, como o calendário de jogos é mais curto, a CBF possui mais tranquilidade para o planejamento e descarta a possibilidade da competição não ocorrer.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados