Ex-Caxias

Pelotas anuncia gerente de futebol para 2022

Ademir Bertoglio chega para auxiliar o departamento na montagem da comissão técnica e do elenco. Próximo passo é a definição do treinador

02 de Dezembro de 2021 - 17h27 Corrigir A + A -
Bertoglio estava no Caxias desde 2019, e na Serra foi vice-campeão gaúcho (Foto: Vitor Soccol)

Bertoglio estava no Caxias desde 2019, e na Serra foi vice-campeão gaúcho (Foto: Vitor Soccol)

O Esporte Clube Pelotas anunciou uma das peças mais importantes para a formação do elenco da próxima temporada. Ademir Bertoglio será o gerente de futebol da gestão do presidente Gilmar Schneider e do vice do departamento, Gabriel Ribeiro. O Lobo determinou que o novo contratado só falará após a apresentação oficial, marcada para terça-feira da semana que vem, dia 7, às 15h.

O profissional estava no Caxias desde 2019, e deixou o estádio Centenário no último mês de outubro. No clube da Serra, Bertoglio atuou na montagem do plantel finalista do Gauchão de 2020, quando o time venceu o primeiro turno da competição e perdeu a decisão para o Grêmio. Também esteve presente nas disputas da Série D, em que o Grená não conseguiu o acesso ao ser superado nos mata-matas das duas temporadas mais recentes.

Agora, o treinador

O Lobo segue sua linha cronológica de definições internas. Após a confirmação da extensão do mandato de Gilmar Schneider, foram oficializados os vices que compõem a Direção Executiva. Com o profissional remunerado chegando para o futebol, o Pelotas foca agora na procura pelo treinador que comandará o time na Divisão de Acesso de 2022.

Entre os nomes levantados na Avenida aparece o de Badico, que acaba de garantir o acesso do Guarany de Bagé à elite gaúcha. Velho conhecido do futebol pelotense, ele agrada a alguns dirigentes, mas não é unanimidade. Ainda assim o Lobo pretende, de fato, investir em um profissional experiente e com lastro na Segundona, modificando a linha de alguns técnicos que passaram pelo clube ao longo dos últimos anos.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados