Série B

Para se aproximar dos líderes

Brasil recebe o Paraná neste sábado pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro

26 de Setembro de 2020 - 14h49 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Hemerson Maria deve repetir a equipe. (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Hemerson Maria deve repetir a equipe. (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Depois de um começo difícil, o Grêmio Esportivo Brasil enfim conseguiu embalar uma boa sequência de resultados. Com as vitórias sobre Cruzeiro, Náutico e Botafogo-SP, além do empate fora de casa com o Guarani, o Xavante se consolidou no meio da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, no entanto, o objetivo é outro. Contra o Paraná, às 18h30min deste sábado (26), no estádio Bento Freitas, a equipe busca os três pontos para entrar no bloco dos dez primeiros colocados.

Os quatro jogos de invencibilidade, melhor sequência na segunda divisão nacional, levaram o Rubro-negro da zona de rebaixamento até o 11° lugar ao final da 10ª rodada. Com 13 pontos em nove partidas, a equipe do técnico Hemerson Maria chega aos 13 pontos. A diferença para a 4ª colocada Chapecoense - que recebeu o América-MG na noite desta sexta-feira - era de apenas quatro pontos. O Paraná, por sua vez, é uma das grandes surpresas da competição. Até o fechamento desta edição, o time comandando por Allan Aal era o vice-líder da competição com 20 pontos em dez partidas.

Sem problemas por cartões ou lesões, Hemerson Maria deve mandar a campo a mesma equipe que venceu o Botafogo-SP na última rodada. Desta forma, o meia-atacante Matheus Oliveira deve continuar atuando centralizado no meio, com Jarro ocupando o lado direito. O meia Gegê e o atacante Luiz Henrique, que entraram no decorrer da partida em Ribeirão Preto, seguem como alternativas no banco de reservas. Quem também pode aparecer na lista é o lateral direito Felipe. O jogador, emprestado pelo Grêmio, teve seu nome publicado no BID na tarde de sexta-feira e está liberado para estrear com a camisa rubro-negra.

Ficha técnica
Brasil - Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Heverton e Alex Ruan; Sousa, Bruno Mathias e Matheus Oliveira; Jarro, Danilo Gomes e Gabriel Poveda. Técnico: Hemerson Maria.
Paraná - Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Fabrício e Jean Victor; Higor Meritão, Karl e Renan Bressan; Vitinho, Andrey e Bruno Gomes. Técnico: Allan Aal.
Árbitro: Ivan da Silva Júnior.
Quando: às 18h30min deste sábado.
Local: estádio Bento Freitas.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados