Retomada

Países divulgam datas para retorno do futebol na Europa

Premier League volta no dia 17 de junho com duas partidas atrasadas; Serie A italiana será retomada três dias depois

28 de Maio de 2020 - 17h50 Corrigir A + A -

Agência Brasil

EPL terá rodada cheia entre os dias 19 e 21 de junho (Foto: Divulgação - NUFC)

EPL terá rodada cheia entre os dias 19 e 21 de junho (Foto: Divulgação - NUFC)

O ministro do esporte da Itália, Vincenzo Spadafora, anunciou nesta quinta-feira (28) que o Campeonato Italiano voltará a ser disputado no dia 20 de junho. A decisão foi tomada em encontro com representantes das ligas de futebol e com a Federação Italiana de Futebol. Três dias antes, em 17 de junho, o Campeonato Inglês estará de volta. A informação foi confirmada nos perfis da Premier League nas redes sociais.

“A Itália está começando de novo e é certo que o futebol também começa de novo. A Série A será retomada em 20 de junho. Há também a possibilidade de que as semifinais e a final da Copa da Itália possam ser disputadas nos dias 13 e 17 de junho, dando um sinal para todo o país”, disse Spadafora.

Logo após a declaração, o presidente da Serie A - liga que organiza a primeira divisão do Campeonato Italiano -, Paolo Dal Pino, divulgou uma nota agradecendo a decisão do governo: “Agradeço ao ministro Spadafora e sua equipe. Enfrentamos com consistência, determinação e espírito de serviço um período extraordinário, complexo e cheio de obstáculos e pressões, sempre trabalhando com um pensamento: o bem do futebol e a defesa de seu futuro”.

Premier League

Também nesta quinta outra liga importante do Velho Continente confirmou a sua data de retorno: o Campeonato Inglês. Segundo a decisão, alcançada em reunião entre os 20 clubes da primeira divisão, a competição volta em 17 de junho.

Na reunião, também foi aprovada uma proposta para que todos os 92 jogos restantes sejam transmitidos ao vivo no Reino Unido pelos parceiros de transmissão existentes da Liga.

Os primeiros dois jogos a acontecer já foram definidos: o Aston Villa recebe o Sheffield United e o Arsenal visita o Manchester City. As duas partidas foram adiadas devido á final da Carabao Cup. No dia 19, deve iniciar uma rodada completa, com dez confrontos, envolvendo todas as equipes.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados