Série A

Odair é demitido

Técnico colorado foi desligado nesta quinta-feira à tarde pela direção; substituto ainda não foi definido

10 de Outubro de 2019 - 19h31 Corrigir A + A -
Treinador se despede após 116 jogos no comando do Colorado (Foto: Ricardo Duarte - Internacional)

Treinador se despede após 116 jogos no comando do Colorado (Foto: Ricardo Duarte - Internacional)

O Sport Club Internacional comunicou na tarde desta quinta-feira (10) que Odair Hellmann não seria mais o técnico do clube. O profissional assumiu como interino em novembro de 2017 e foi efetivado como treinador após o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, foram 23 meses no cargo, sendo o mais longevo no clube desde os anos 1970. Em 116 jogos, o "papito", como era chamado carinhosamente, venceu em 61 oportunidades, empatou em 27 e perdeu em 28, terminando sua passagem pelo Colorado com 60,3% de aproveitamento.

Em entrevista coletiva no final da tarde desta quinta, o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, explicou a opção por demitir o treinador. "É uma questão de desempenho. O Inter teve uma postura apática contra o CSA, deixou de ganhar do Cruzeiro, teve uma derrota impactante e decidimos que precisava de uma mudança para conquistar os objetivos até o final do ano", comentou.

Questionado sobre o substituto de Odair, Medeiros confirmou que não há definição quanto ao novo técnico. "Ainda não tem nome, não tem perfil, não tem nacionalidade, não tem método de trabalho", resumiu o presidente que confirmou uma reunião para definir o novo comando ainda hoje.

Ricardo Colbachini, técnico do Inter B, vai comandar o treino de hoje e a tendência é que esteja à frente da equipe que enfrenta o Santos neste domingo, às 16h, no Beira-Rio.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados