Série B

O retorno do maestro?

Meia Diogo Oliveira está muito perto de voltar ao Bento Freitas, após duas temporadas

02 de Dezembro de 2018 - 21h00 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Diogo tem 88 jogos com a camisa do Brasil em duas temporadas (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Diogo tem 88 jogos com a camisa do Brasil em duas temporadas (Foto: Carlos Insaurriaga/GEB)

Enquanto alguns ídolos foram embora, outro está bem perto de retornar ao Bento Freitas. O meia Diogo Oliveira, 36 anos, negocia com o Xavante e deve ser anunciado nos próximos dias. Diogo deixou a Baixada no final de 2016, depois de conquistar o acesso na Série C e manter o Brasil na primeira participação da equipe na Série B do Brasileiro.

O meia Diogo Oliveira não esconde a vontade de retornar. Na semana passada, quando conversou com o Diário Popular, afirmou que "gostaria muito de voltar a vestir a camisa xavante". Indagado ontem se havia negociações, limitou-se a dizer "pergunta para o Ricardinho" - acompanhado de emoticons de sorriso. A direção rubro-negra diz que "a negociação é bem possível". As informações de bastidores dão o acerto como certo.

Diogo tem 88 jogos com a camisa do Brasil em duas temporadas. Sempre atuando como o meia central e camisa 10 da equipe de Rogério Zimmermann. Maestro, como foi apelidado pelos torcedores, marcou nove gols pelo rubro-negro. Após deixar a Baixada no final de 2016, transferiu-se para o Paysandu. Lá fez 41 partidas entre o Paraense, a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileiro.

Na atual temporada, Diogo defendeu o São Bento - de Paulo Roberto. O curioso é que com o atual treinador xavante, o meia jogou menos vezes. Foi reserva no Paulista, no qual atuou apenas três vezes. Ganhou mais espaço na Série B, depois da demissão do atual comandante rubro-negro. Durante a Segunda Divisão Nacional, Diogo entrou em campo 26 vezes.

Defesa

Quem está garantido em 2019 no Bento Freitas é o zagueiro Hérverton. O defensor de 30 anos postou uma mensagem no Facebook. "Meu agradecimento pela lembrança que recebi da torcida Garra Xavante. Em 2019 estaremos juntos novamente! Muito obrigado pelo apoio sempre. Valeu!!!".

Outro que deve permanecer no Brasil é o lateral esquerdo Alex Ruan. O jogador garantiu que a renovação está 90% acertada. Por outro lado, o companheiro de posição Bruno Collaço tem uma negociação complicada. A permanência dele não é dada como certa pela direção rubro-negra.

Anúncios

A expectativa é que a partir de hoje o Xavante comece a divulgar as renovações e as contratações da próxima temporada. A largada para a pré-temporada está marcada para o dia 27 deste mês. A ideia da comissão técnica é trabalhar com 28 atletas.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados