Gauchão

O primeiro reforço de 2020

Zagueiro Wendel Lomar de 23 anos é anunciado pelo Pelotas para o Gauchão

05 de Dezembro de 2019 - 15h46 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Aos 23 anos, Wendel foi comandado por Paulo Porto no Inter de Lages (Foto: Tales Leal/ECP)

Aos 23 anos, Wendel foi comandado por Paulo Porto no Inter de Lages (Foto: Tales Leal/ECP)

O Pelotas começou pela defesa os reforços para o Gauchão 2020. Ontem o áureo-cerúleo anunciou o zagueiro Wendel Lomar, de 23 anos, que estava no Inter de Lages na Segunda Divisão catarinense.

Wendel foi revelado pelo Fluminense-RJ. Ficou no clube carioca até 2017 na categoria sub-20. Depois transferiu-se para o futebol francês. Lá atuou no Avenir Béziers, da Terceira Divisão, e no FC Martigues da Quarta Divisão. Acabou retornando para o Brasil nesta temporada. Passou pelo Goiânia no primeiro semestre antes de desembarcar em Lajes, onde foi comandado pelo técnico Paulo Porto.

"Um zagueiro jovem. Que tem uma boa estatura e uma boa bola parada defensiva. Jogador que tem bom passe por dentro, que o zagueiro precisa dar. Um zagueiro que tem boa velocidade, não é lento. Sabe marcar. O Pelotas fez uma boa contratação. Ele vai evoluir muito. Eu o conheci no Inter de Lages na Segunda Divisão catarinense. Os campos muito ruins prejudicavam ele, pois é um jogador de qualidade de passe", analisou Paulo Porto.

Sob o comando de Porto, foram 16 partidas na Segundona catarinense. Seis vitórias, três empates e sete derrotas. Wendel ainda marcou um gol. Já no Goiânia, foi titular da metade para o fim do Campeonato Goiano. Foram sete jogos, sendo duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Com o Goiânia chegou à semifinal do Estadual.

Os números
Duelos defensivos: 68,9% (6,21 por jogo)
Duelos aéreos: 65,2% (3,87 por jogo)
Interceptações: 7,27
Recuperações: 9,67
Passes: 79,8%
Passes para frente: 67,1%
Passe longo: 38,7%

As amostras são de jogos pelo Goiânia e Avenir Béziers da França. São bons números defensivos. Um bom aproveitamento na marcação. É um jogador que busca mais o passe curto/médio e para frente. Não tem bom aproveitamento em lançamentos.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados