Decisão

O jogo do ano no Brasil

Flamengo e Grêmio se enfrentam no Maracanã em busca de um lugar na final da Libertadores

23 de Outubro de 2019 - 13h19 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Equipes ficaram no 1 a 1 no jogo de ida, na Arena do Grêmio (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Equipes ficaram no 1 a 1 no jogo de ida, na Arena do Grêmio (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

O jogo mais importante do ano no território nacional acontece na noite desta quarta-feira (23). A partir das 21h30min, o Maracanã será palco do duelo entre Flamengo e Grêmio, que vale uma vaga na grande final da Copa Libertadores da América 2019, que será realizada no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile.

Devido ao empate por 1 a 1 no jogo de ida, na Arena do Grêmio, o rubro-negro carioca precisa de apenas de um 0 a 0 para classificar. O Tricolor, por sua vez, avança com vitória simples ou empate com gols a partir de 2 a 2. Um novo 1 a 1 no Rio de Janeiro leva a decisão para os pênaltis.

“É um dia para entrar para a história. Imagina você eliminar o Flamengo, no Maracanã lotado, com jogadores de Seleção Brasileira. O meu grupo está acostumado a entrar para a história”, exaltou o técnico Renato Portaluppi, em entrevista coletiva. “Quando dois grandes times jogam de uma mesma maneira, buscando o gol, independente do que acontecer vai ser um jogo bonito. Infelizmente só um vai passar. Espero que seja o Grêmio”, seguiu.

As duas equipes vão esconder a escalação até a hora do jogo. No lado gremista a principal dúvida está no meio-campo. Luan sofre com dores no pé direito e foi vetado pelo departamento médico. A principal alternativa para a posição é o meia Jean Pyerre. O titular da posição não joga há um mês devido a uma lesão muscular de grau 2 na coxa direita e fará um teste antes da partida. Caso ele não tenha condições, Thaciano é o ficha 1. Outra alternativa é ter Michel como primeiro volante e deixar Maicon na armação.

Renato Portaluppi revelou ontem que Luan pode não atuar mais em 2019. “Vou falar do Luan, até porque senão todo dia é mais perguntas. O Luan dificilmente ainda joga esse ano, está fora do jogo, tem um problema sério, pode ser cirúrgico, o departamento médico vai decidir com o jogador. Esse ano acho muito difícil voltar a jogar”, destacou o treinador gremista.

No lado rubro-negro são as laterais que dão dor de cabeça ao técnico Jorge Jesus. Filipe Luís sofreu uma lesão no joelho na partida de ida, na Arena, mas voltou a atuar no domingo e deve começar o jogo no lado esquerdo. Já pela direita, Rafinha sofreu uma fratura na face na semana passada e corre contra o tempo para atuar. Ausência certa é o meia Arrascaeta. O uruguaio fez uma artroscopia e ainda não pode atuar normalmente. Vitinho e Reinier disputam a vaga.

Ficha técnica:
Flamengo:, Diego Alves, Rodnei (Rafinha), Rodrigo Caio,  Pablo Marí, Filipe Luís, Willian Arão, Gérson, Éverton Ribeiro, Vitinho (Reinier), Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus

Grêmio: Paulo Victor, Léo Mour, Geromel, Kannemann, Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Thaciano (Jean Pyerre), Éverton e Diego Tardelli. Técnico: Renato Portaluppi

Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)

Horário: 21h30min

Local: Maracanã, no Rio de Jan


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados