Copinha

O futebol de volta à Boca do Lobo

Pelotas entra na semana de início da pré-temporada para a disputa da Copa Seu Verardi; mais nomes serão conhecidos hoje

15 de Julho de 2019 - 10h05 Corrigir A + A -
Retorno das atividades começa depois de três meses  (Foto: Leandro Lopes - DP)

Retorno das atividades começa depois de três meses (Foto: Leandro Lopes - DP)

Nesta quarta-feira, o Pelotas retoma as atividades do futebol depois de três meses. O último contato com bola, dentro da Boca do Lobo, foi no dia 20 de março, quando os áureo-cerúleos perderam para o Grêmio por 2 a 0, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Com vários jogadores já contratados, a semana inicia com a expectativa em relação aos demais nomes que serão conhecidos entre hoje e amanhã.

A ideia da direção áureo-cerúlea é anunciar todos os atletas do grupo antes da quarta-feira. Desde as primeiras horas do dia de hoje, os contratos são esperados para que o clube possa divulgar os nomes nas redes sociais. O vice-presidente do clube, Gabriel Ribeiro, comentou sobre a importância da retomada do futebol na Avenida.

"Enfim, estamos perto do início dos treinamentos e, consequentemente, do começo da competição. Sei da ansiedade do torcedor em ver a bola rolar na Boca do Lobo, pois é a mesma ansiedade que temos. Vamos respeitar todo e qualquer adversário que venhamos enfrentar, mas o Pelotas entra nesta disputa com um só objetivo: a vaga na Série D do Brasileiro", frisou.

A competição nacional virou uma espécie de obssessão na Boca do Lobo. Conquistar um calendário cheio é o principal objetivo do clube para 2020. Além da incerteza sobre o futuro próximo do Campeonato Gaúcho, há a necessidade de organizar um ano inteiro sem grandes pausas, como a que ocorreu nos últimos três meses.

"Os últimos meses foram importantes para o futuro do Futebol na Avenida. Gilmar, Álvaro e eu fizemos inúmeras reuniões e, sempre com muita cautela e responsabilidade, tomamos as nossas decisões. Da escolha do técnico Felipe Endres, do retorno do Rafael Farias até a montagem do elenco, tudo foi discutido à exaustão por nós três. Optamos por correr atrás do tipo de jogador que nós consideramos ideal para o Pelotas, e não o que o mercado (empresários) tenta nos empurrar. Acho que isto será o grande diferencial", apontou.

Nomes como Wallacer, Vacaria e Jô surpreenderam o torcedor áureo-cerúleo positivamente, tendo em vista o mercado que estes jogadores possuem. Para convencê-los a disputar a Copinha com o Pelotas, a direção utilizou a credibilidade da gestão atual no mercado. "Outra questão importante é que hoje em dia os jogadores sabem que o Pelotas cumpre com suas obrigações, que paga rigorosamente em dia. Isso ajuda e muito nas contratações", pontuou Ribeiro.

Entre os nomes esperados, seguem os de Jean Roberto e Busanello, da Chapecoense, e do atacante Andrei, campeão e artilheiro da Segunda Divisão Gaúcha com o Guarany de Bagé. Além deles, dois goleiros, dois zagueiros, um volante, um lateral direito e dois atacantes devem ser confirmados.

A Copa Seu Verardi está marcado para iniciar no dia 11 de agosto. A tabela da competição será divulgada nesta semana pela Federação Gaúcha de Futebol.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados