Jogo-treino

Novo empate

Brasil não sai do 0 a 0 com o São José no último teste antes da estreia no Campeonato Brasileiro

20 de Abril de 2019 - 23h11 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Carlos Jatobá foi uma das novidades em campo. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Carlos Jatobá foi uma das novidades em campo. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

O Brasil encerrou a preparação para a Série B do Campeonato Brasileiro com mais um empate. Neste sábado (20), o Xavante ficou no 0 a 0 com o São José, em jogo-treino disputado no estádio Bento Freitas. Agora, o próximo compromisso do rubro-negro já é a estreia na competição nacional, que acontece na próxima sexta-feira (26), contra o Bragantino, também na Baixada.

O técnico Rogério Zimmermann aproveitou a atividade para observar ao máximo o grupo de jogadores. As novidades entre os titulares foram o volante Carlos Jatobá, contratado no final desta semana, o garoto Fabrício no comando do ataque, e Bruno Santos na lateral esquerda. A equipe começou o teste com Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Bruno Santos; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Murilo Rangel, Juba e Branquinho; Fabrício.

A partida foi muito equilibrada nos primeiros 45 minutos, com os dois times chegando com perigo. O São José chegou a ter um gol corretamente anulado pela arbitragem. A melhor chance do Brasil veio em boa jogada individual de Carlos Jatobá, que só não marcou porque Fábio fez uma grande defesa.

Na volta para o segundo tempo, RZ testou o time com Marcinho no lugar de Juba e Diogo Oliveira na vaga de Jatobá. Com esta formação, Murilo Rangel recuou para a segunda função do meio e cresceu de produção. Carlos Eduardo fez uma grande defesa em cobrança de falta de Machado. O Xavante respondeu com Branquinho, que cabeceou para fora após ótimo cruzamento de Ricardo Luz.

Aos poucos, o Xavante seguiu fazendo alterações. Heverton, Maicon Assis, Ednei, Douglas Baggio e Sousa também ganharam alguns minutos. Assim, o Brasil terminou a partida com Carlos Eduardo; Ednei, Leandro Camilo, Heverton e Bruno Santos; Washington, Sousa, Diogo Oliveira, Marcinho e Maicon Assis; Douglas Baggio

Apesar de mais um empate, o técnico Rogério Zimmermann elogiou o desempenho da equipe no último teste antes da estreia na Série B. "Agradou porque foi melhor que o jogo lá no Passo D'Areia, então é uma evolução. É óbvio que estamos longe daquilo que a gente quer, mas a equipe precisa ir evoluindo de um jogo para o outro. Eu gostei, tem muita coisa para melhorar, os jogadores estão se conhecendo."


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados