Copa Seu Verardi

Novo atacante na área

Reapresentação do Pelotas é marcada por chegada do atacante Pablo, ex-Inter-SM e Glória de Vacaria

19 de Agosto de 2019 - 17h49 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Pablo teve ótima passagem pelo Inter-SM na Divisão de Acesso do ano passado. (Foto: Gabriel Haesbaert - Diário de Santa Maria)

Pablo teve ótima passagem pelo Inter-SM na Divisão de Acesso do ano passado. (Foto: Gabriel Haesbaert - Diário de Santa Maria)

A expectativa na reapresentação era para ver se Wallacer e Vacaria, que não atuaram diante do 12 Horas por problemas particulares, iriam treinar normalmente. Situação que se confirmou, como já havia garantido a direção do áureo-cerúleo após a partida de sábado. Porém, a presença dos dois atletas ficou ofuscada por uma novidade inesperada: a chegada de mais um atacante. O Lobo acertou com Pablo, 29 anos, que defendeu o Inter-SM na Divisão de Acesso do ano passado e neste ano passou por Glória e Barra-SC.

O torcedor áureo-cerúleo deve se lembrar de Pablo atuando na ponta esquerda do Inter-SM nos confrontos da Divisão de Acesso do ano passado. Jogador de velocidade, com bom um contra um e que vai seguido ao fundo. Não é um fazedor de gols, são apenas oito em dois anos, mas é um dos líderes das equipes onde atua em assistência. Pablo formou o trio ofensivo de Munhoz ao lado de Jackson, hoje no Ypiranga, e Eduardo, o centroavante que também foi procurado pelo Lobo, porém uma lesão no joelho dificulta o acerto.

"O Pablo é um cara de muita velocidade e muita habilidade, principalmente. É muito 'liso', como a gente diz no futebol. É muito bom no um contra um, na jogada individual. Costuma atuar pelo lado esquerdo. Ele não é aquele jogador sem objetividade, que só dribla pro fundo ou pro lado. Ele dribla na vertical, procurando o gol. É um baita reforço pro Pelotas, é aquele jogador que pode desequilibrar o jogo. Pegar uma bola, ir pra cima, passar por dois, três e fazer o gol. Nos últimos anos que eu acompanho o Inter de Santa Maria ele foi um dos melhores jogadores que passaram por aqui. Uma habilidade fora do comum", afirmou editor de esportes do Diário de Santa Maria, Naiôn Curcino.

Neste ano, Pablo passou pelo Glória, na Divisão de Acesso, onde atuou em 17 partidas e marcou três gols e, posteriormente, no Barra-SC, na Segunda Divisão catarinense. Em Santa Catarina foram 12 jogos e dois gols. Pablo tem 1,65 metro. Paulista, iniciou no XV de Jaú. Defendeu ainda Inter de Limeira, Catanduvense e Comercial até chegar no Rio Grande do Sul, para defender o Inter-SM

Treino
Além de Pablo, Wallacer e Vacaria treinaram normalmente com o os reservas. Os titulares correram na volta do gramado. Somente o lateral direito Vinícius Machado, que sentiu uma lesão no tornozelo, acabou ficando fora da atividade. Wallacer e Vacaria alegaram problemas pessoais para não entrar em campo no sábado. Contra o Bagé ambos devem ser titulares na estreia do áureo-cerúleo em casa na Copa Seu Verardi.

Ingressos
A direção do Pelotas irá realizar promoção para a partida contra o Bagé no sábado, às 15h, na Boca do Lobo. Os ingressos serão comercializados a partir de quinta-feira e por isso ainda não tiveram os valores confirmados. A ideia é que o valor mais baixo seja mantido na quinta e na sexta-feira. Ficando a R$ 30,00 no sábado.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados