Copa Seu Verardi

Novo adeus

Rafael Farias deixa o Pelotas após receber proposta do mercado paulista

08 de Outubro de 2019 - 11h46 Corrigir A + A -
Farias recebeu proposta com valorização profissional  (Foto: Jô Folha - DP)

Farias recebeu proposta com valorização profissional (Foto: Jô Folha - DP)

O coordenador técnico do Pelotas, Rafael Farias, pediu desligamento do clube e não faz mais parte da direção. O profissional recebeu uma proposta da Penapolense, equipe da Série A2 do Campeonato Paulista, a qual considerou irrecusável. 

"Me despeço por conta de uma proposta irrecusável neste momento. Fico feliz de ter retornado de portas abertas e saio também desta forma, com as portas abertas", comentou. 

Rafael Farias foi um dos responsáveis pelo projeto do acesso à elite do futebol gaúcho no ano passado. Juntamente com Neca Nunes, integrou o departamento de futebol até a traumática eliminação para o Real, no segundo semestre de 2018. 

Farias estava em sua segunda passagem pelo grupo de trabalho do Pelotas, após ser convidado para retornar ao término do Campeonato Gaúcho. Questionado se a recente troca de treinador poderia ter motivado sua escolha, o até então coordenador técnico descartou. 

"Foi apenas uma questão de crescimento profissional, num mercado paulista que hoje é um dos principais do país", emendou. 

Presente no anúncio de saída de Farias, o vice-presidente do clube, Luciano Alves, disse que o Pelotas não deve contratar ninguém para ocupar a vaga do profissional. Segundo ele, a comissão técnica e o diretor executivo Álvaro Prange ficarão com as responsabilidades antes vinculadas à Farias. 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados