Copa Seu Verardi

Novidade na reapresentação

Primeiro treino após a folga tem a presença do zagueiro Lucas Rex, novo reforço do Pelotas

10 de Setembro de 2019 - 10h35 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Grupo trabalhou na Boca do Lobo. (Foto: Tales Leal/ECP)

Grupo trabalhou na Boca do Lobo. (Foto: Tales Leal/ECP)

Após uma folga de três dias, o elenco do Esporte Clube Pelotas voltou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (9). E a reapresentação no estádio da Boca do Lobo teve uma novidade. Quem se apresentou foi o zagueiro Lucas Rex, que trabalhou com o técnico Felipe Endres na base do Grêmio.

Lucas Gonçalves Reis Santos tem 24 anos e começou sua carreira no Tricolor da capital. De lá, saiu por empréstimo para o Inter de Lages, de Santa Catarina, e para o Macaé, do Rio de Janeiro. Seu último clube foi o Real Sport Clube, de Queluz, em Portugal. Lucas chega para suprir uma lacuna no grupo áureo-cerúleo. O defensor chegou a disputar uma partida oficial pelo Grêmio. Foi em 2017, no empate por 1 a 1 com o Ceará pela Primeira Liga. Lucas fez o gol da equipe comandada justamente por Endres.

Com as lesões de Douglas Zielke e Luís Felipe, Felipe Endres contava com apenas dois zagueiros de origem à disposição - Thiago Costa e Negretti. As outras opções para o setor são o lateral direito Vinícius Machado e o volante Vacaria. O novo contratado já trabalhou normalmente com a equipe. Ele participou do aquecimento e também da primeira parte da atividade técnica comandada por Felipe Endres. Na sequência, enquanto o grupo seguia com o treino de dois toques, Lucas Rex fez alguns exercícios sob a orientação do preparador físico Roberto Recart.

Ainda sem condições físicas, Douglas Zielke, Luís Felipe e Jean Roberto apenas caminharam ao redor do gramado da Boca do Lobo. A única ausência na reapresentação foi o meia-atacante Wallacer. A tendência é que o atleta se apresente nesta terça-feira (10).

Jogo-treino
De folga na rodada da Copa Seu Verardi, a diretoria do Pelotas confirmou a realização de um jogo-treino para minimizar os 16 dias sem jogos oficiais. Na sexta-feira (13), o Lobão vai até Eldorado do Sul, onde enfrentará a equipe Sub-19 do Grêmio.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados