Copa Wianey Carlet

Novas mudanças para o clássico

Paulo Porto encaminha equipe com estreia de Bruno Costa, Germano no meio e Reinaldo como extrema direita

14 de Setembro de 2018 - 09h10 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

 (Foto: Tales Leal/ECP)

(Foto: Tales Leal/ECP)

Segue a rotina do técnico Paulo Porto ter que mudar a escalação que inicia a partida. Para o clássico Far-Pel 206, marcado para as 15h deste domingo, no Nicolau Fico, pela oitava rodada do Grupo C da Copa Wianey Carlet, o comandante áureo-cerúleo fará três alterações. A principal novidade será a estreia de Bruno Costa, contratado junto ao Volta Redonda após a Série C.

O treino técnico e tático realizado na tarde desta quinta-feira (13) na Boca do Lobo indiciou novas alterações. Bruno Costa, que teve o nome registrado no BID da CBF, deverá estrear na lateral esquerda áureo-cerúlea. A mudança possibilitará o retorno de Germano à função de volante no 4-2-3-1, onde foi um dos destaques da equipe campeã da Divisão de Acesso. Na atividade desta quinta, Germano formou a dupla ao lado de Parrudo. Outra novidade foi a utilização de Reinaldo, que substituirá Ricardo Bierhals suspenso, como extrema direita. Além da ausência de Cléverson, lesionado, a escolha ocorreu devido ao estado ruim do gramado do Nicolau Fico. Como a bola rola com dificuldades, a partida exige um jogo mais físico e pelo alto. E uma das principais características de Reinaldo é a bola por cima.

A lateral direita também terá novidade. John Lennon jogará pela primeira vez na posição para a qual foi contratado. Adriano Lara, que foi capitão da equipe contra o Aimoré, está suspenso pelo terceiro cartão e não atuará no clássico. Quem retorna ao time e reassume a braçadeira de capitão é Dão. Luís Felipe volta ao time reserva. O Pelotas treinou com: Claus; John Lennon, Dão, Felipe e Bruno Costa; Germano, Parrudo, Reinaldo, Jefferson Luiz e Jarro; Giancarlo.

Mudança
O segundo Far-Pel da fase classificatória, marcado para o feriado do dia 20 de setembro, pode trocar de data e ser antecipado para o dia 19. Segundo informações da diretoria do Pelotas, a Brigada Militar assinalou com a mudança devido às atividades realizadas no dia do feriado Farroupilha.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados