Inter perde nos pênaltis para o Melgar e é eliminado em casa
Após novo empate sem gols no tempo normal, Colorado desperdiça três batidas e dá adeus ao sonho do bicampeonato da Sula
Após empate sem gols no tempo normal, Lobo tem aproveitamento ruim nas cobranças e, mesmo com Luiz Henrique defendendo duas batidas, Áureo-Cerúleo acaba eliminado
Por: Gustavo Pereira
gustavo.pereira@diariopopular.com.br @gustav0pereira_
Áureo-Cerúleo perdeu chances durante o jogo e viu o Galo do Planalto fazer a festa na Avenida (Foto: Jô Folha - DP)
Goleiro Allan, do Passo Fundo, pegou o pênalti decisivo de Sapeka (Foto: Jô Folha - DP)
Jarro deu azar em grande chance perdida no início da etapa final (Foto: Jô Folha - DP)
O Pelotas vai ficar mais uma temporada longe da elite do futebol gaúcho. Neste domingo (26), após novo empate contra o Passo Fundo, desta vez por 0 a 0, o Lobo foi superado nos pênaltis, por 3 a 2, e está fora das semifinais da Divisão de Acesso. O goleiro Luiz Henrique pegou duas cobranças adversárias, mas os erros de Igor Silva, Caíque e Gustavo Sapeka deram a classificação ao time do Norte do Estado.
A primeira meia hora de partida teve amplo domínio do Pelotas. O time de Badico conseguiu se impor fisicamente. Adiantou a marcação e impediu saídas curtas do Passo Fundo com encaixes bem acertados. Chico, em chute por cima, e Eliomar, que carimbou a zaga de cara para o gol, desperdiçaram chances boas para abrir o placar. Jarro mandou uma bola de letra por cima da meta antes do intervalo.
Após o retorno dos vestiários, o mesmo Jarro perdeu oportunidade inacreditável aos dez minutos, praticamente em cima da linha, acertando a trave de carrinho. O Áureo-Cerúleo, então, pouco a pouco diminuiu o ímpeto. Substituições mudaram a cara da equipe, e os visitantes cresceram na reta final. Poderiam ter vencido a partida. E para aumentar a tensão, houve uma parada de 12 minutos aos 44, quando a ambulância deixou o estádio para atender uma criança que caiu na arquibancada e bateu a cabeça. Sangrando, acabou levada ao hospital.
Badico se despede e avalia: “O detalhe fez a diferença”
Nos pênaltis, o torcedor ganhou esperança com a defesa de Luiz Henrique no chute de Barcos. Porém, o aproveitamento passou longe do esperado. Igor Silva bateu para fora, enquanto Caíque e Sapeka pararam no goleiro Allan. Melhor para o Passo Fundo, que agora aguarda o vencedor de Avenida e Veranópolis. Eles duelam nesta segunda (27), às 19h. Esportivo e Lajeadense fazem a outra semifinal.
Veja os principais acontecimentos do jogo deste domingo.
Ficha técnica
Pelotas (0): Luiz Henrique; Maicon, Talis, Vavá e Otávio; Igor Silva, Jardel (Darlã), Chico (João Vitor), Eliomar (Itaqui) e Jarro (Sapeka); Caíque. Técnico: Badico.
Passo Fundo (0): Allan; Pivo, Breno, Paulinho e Wendel (Cássio); Romeu, Daltro (Calbergue) e Diogo Oliveira; PH (Lagoa), Wilson Júnior e Victor Sapo (Barcos). Técnico: Marcelo Caranhato.
Cartões amarelos: Vavá e Jarro (PEL); Daltro, Romeu e Pivo (PF).
Arbitragem: Wagner Echevarria.
Local: Boca do Lobo.
Divisão de Acesso
Quartas de final
Jogos de volta
Domingo (26)
* Classificados.
Segunda (27)