Libertadores

Noite de decisão para os colorados

Internacional recebe a Universidad de Chile por vaga à terceira fase de grupos

11 de Fevereiro de 2020 - 14h01 Corrigir A + A -
Confronto. Inter precisa de uma vitória simples para avançar. (Foto: Ricardo Duarte)

Confronto. Inter precisa de uma vitória simples para avançar. (Foto: Ricardo Duarte)

É noite de decisão em Porto Alegre. A partir das 19h15min desta terça-feira (11), o Internacional enfrenta a Universidad de Chile, no estádio Beira-Rio, na partida de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América. Por ter empatado em 0 a 0 no Chile, na semana passada, o Inter joga por uma vitória simples dentro de casa. A La U, por sua vez, precisa de um empate com gols para avançar. Em caso de um novo 0 a 0, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

O vencedor do confronto terá pela frente Tolima, da Colômbia, ou Macará, do Equador, na terceira fase preliminar da competição continental. As duas equipes se enfrentam hoje, na Colômbia, e a vantagem é dos donos da casa, que venceram a partida de ida por 1 a 0. Caso chegue a fase de grupos, o Internacional entrará no Grupo E, que conta com Grêmio, Universidad Católica (Chile) e América de Cali (Colômbia).

O técnico Eduardo Coudet não fará nenhuma mudança drástica na equipe. Se o treinador argentino optar por uma alteração, ela será no meio-campo. Destaque na vitória por 2 a 0 sobre o Novo Hamburgo, no último sábado, o meia-atacante Boschilia pode ganhar uma oportunidade entre os titulares. Ele entraria na vaga do volante Rodrigo Lindoso, que tem atuado mais adiantado neste início de temporada.

A definição, porém, só será conhecida minutos antes da bola rola. Ontem, o treinador comandou mais um treinamento com portões fechados. Nos 15 minutos abertos à imprensa, Chacho Coudet não deu indícios dos 11 titulares para o jogo de hoje.

Titular
Nome certo na equipe é o capitão Andrés D’Alessandro. O camisa 10 concedeu entrevista coletiva, na tarde de ontem, e falou sobre o favoritismo do Internacional para o confronto. “A gente precisa jogar e ganhar. Precisamos. Temos que fazer por merecer, não vamos ganhar só porque temos a camisa do Inter. Temos que fazer por merecer, continuar crescendo como grupo e time”, explicou o meia argentino.

 Ficha técnica

Inter: Marcelo Lomba, Rodnei, Moledo, Cuesta, Moisés, Musto, Rodrigo Lindoso (Boschilia), Edenilson
Patrick, D’Alessandro e Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet

Uinversidad de Chile: De Paul, Matías Rodríguez, Carrasco, Del Pino, Beausejour, Cornejo, Espinoza, Moya, Aránguiz, Henríquez e Larrivey.  Técnico: Hernán Caputo

Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)

Horário: nesta terça (11) às 19h15min

Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados