Série B

Negócio em andamento

Lateral esquerdo Alex Ruan está perto de acertar seu retorno ao Xavante

03 de Agosto de 2020 - 19h37 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
henrique.risse@diariopopular.com.br 

Atleta defendeu o Brasil em 2018. (Foto: Paulo Rossi - DP)

Atleta defendeu o Brasil em 2018. (Foto: Paulo Rossi - DP)

Com o fim da participação no Gauchão 2020, o foco do Grêmio Esportivo Brasil passou a ser a Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de rodar bastante o elenco nas três partidas após o retorno da competição, o técnico Hemerson Maria já sabe em quais posições o clube precisa investir para fazer uma boa campanha na competição nacional.

E o próximo reforço do clube pode ser um velho conhecido da torcida rubro-negra. O lateral esquerdo Alex Ruan, com boa passagem pelo Xavante em 2018, está perto de ser anunciado. Em conversa em uma rede social, o atleta confirmou que deve chegar nesta quarta-feira (5) a Pelotas para passar por exames - da covid-19 e clínicos - e assinar contrato para retornar ao Bento Freitas.

O gerente de futebol do clube, Felipe Gil, confirmou a procura pelo atleta, mas afirmou que as partes ainda não chegaram a um acordo. "Estamos atrás de atletas com a qualidade e capacidade competitiva dele. Conversei com o agente dele, mas ainda não estamos acertados.

Alex Ruan foi um dos principais nomes do Brasil na Série B de 2018, quando a equipe, então comandada por Rogério Zimmermann, terminou a competição no 11º lugar, com 50 pontos. No ano seguinte disputou o Campeonato Paulista pelo Mirassol e esteve perto de retornar à Baixada no segundo semestre, mas acabou optando por defender o Cuiabá, onde atuou até o primeiro semestre deste ano.

Além de Alex Ruan, o Xavante deve confirmar nos próximos dias a chegada de mais alguns nomes para o elenco do técnico Hemerson Maria. Entre eles estão o lateral direito Rodrigo Ferreira, do Marcílio Dias, e o meio-campista Bruno Matias, do Novorizontino. O também meio-campista Gustavo Cazonatti ainda não foi apresentado oficialmente, mas já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como jogador do Brasil.

Programação
Enquanto os reforços não chegam, o técnico Hemerson Maria vai trabalhando o grupo para a estreia na Série B. Na tarde desta segunda-feira (3) ele comandou um treinamento na Arena Marini, mesmo local do treino de terça (4), que também ocorre na parte da tarde. Na manhã de quarta, no Bento Freitas, ele faz o último treino antes da viagem para Cuiabá. O deslocamento para a capital do Mato Grosso inicia logo após o almoço.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados