Retorno

NBA pode recomeçar em complexo na Disney

Estado da Flórida foi o menos impactado pela pandemia de Covid-19 nos Estados Unidos

25 de Maio de 2020 - 19h09 Corrigir A + A -

Agência Brasil

Los Angeles Lakers é o líder da Conferência Oeste da NBA (Foto: Divulgação - Lakers)

Los Angeles Lakers é o líder da Conferência Oeste da NBA (Foto: Divulgação - Lakers)

Os organizadores da NBA, Liga de Basquete Profissional dos Estados Unidos, confirmaram conversas com a Walt Disney Company, visando a retomada da competição no final de julho. O anúncio da negociação foi feito por meio de nota oficial. A competição foi interrompida no dia 11 de março devido à pandemia do novo coronavírus. Todas as partidas seriam disputadas no ESPN Wide World of Sports Complex, um complexo esportivo dentro da área da Disney, na Flórida (EUA). 

"Nossa prioridade continua sendo a saúde e a segurança de todos os envolvidos, e estamos trabalhando com especialistas em saúde pública e funcionários do governo em um conjunto abrangente de diretrizes para garantir que os protocolos e proteções médicos apropriados estejam em vigor",  disse Mike Bass, porta-voz da NBA

O local permite a realização de jogos simultâneamente, além de uma estrutura de hotel e treinamentos. Diversos eventos costumam ser realizados no espaço durante o ano, entre eles, o Jr. NBA World Championship.

Oficialmente dez jogadores da Liga testaram positivo para a Covid-19, mas na semana passada o comissário Adam Silver admitiu que este número é ainda maior. O estado da Flórida está sendo considerado favorável para o retorno da NBA, pois em comparação com outros, foi menos impactado pela pandemia.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados