Natação

Nadadores do Clube Brilhante disputam o Campeonato Brasileiro

Atletas do Esmeraldino conseguiram índices para participar do nacional de Inverno em 2022

04 de Dezembro de 2021 - 15h34 Corrigir A + A -
Torneio serve como seletiva para os Jogos Sul-Americanos

Torneio serve como seletiva para os Jogos Sul-Americanos

Durante toda a semana, os atletas da equipe de Natação do Clube Brilhante estão participando do Campeonato Brasileiro Infantil de Verão, sediado no Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, no Paraná. Os atletas participaram de 11 provas ao total. O evento termina neste sábado.

Kristopher Robledo conquistou um lugar na final dos 50m livre entre os oito finalistas, baixou seu tempo e classificou como o 6° melhor do Brasil. Pamela Ramires se classificou para a final dos 50m livre com o 10° melhor tempo. Pedro Fickel ficou em 15° nos 50m livre. A atleta Maria Eduarda Cunha ficou em 27° lugar nos 50m livre e Thierry Schumann ficou em 36° lugar nos 200m livre e em 51° lugar nos 50m livre. Todos os atletas obtiveram índices para o Brasileiro de Inverno de 2022.

O treinador da equipe de natação, Nico Weymar, ressalta os grandes resultados obtidos pela equipe: “fizemos um trabalho desde o início do ano de preparo para essas competições, nos preparamos muito para este momento e desta forma obtivemos excelentes resultados”, ressalta.

O Campeonato Brasileiro Infantil de Verão está reunindo 678 atletas da categoria Infantil de 114 Clubes inscritos de todas as regiões do país. Vale ressaltar que o Campeonato está sendo uma das seletivas para os Jogos Sul-Americanos da Juventude.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados