Xavante

Na reta final

Técnico Gustavo Papa tem uma semana para definir o time para a estreia no Gauchão

13 de Janeiro de 2020 - 12h04 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Maicon Assis é opção para o meio-campo

Maicon Assis é opção para o meio-campo

A pré-temporada xavante está na reta final. Há oito dias da estreia no Campeonato Gaúcho 2020, o técnico Gustavo Papa faz os próximos treinamentos para, enfim, definir a equipe titular. A primeira amostra real de qual é o time ideal do treinador deve ser conhecida na quarta-feira (15), quando o rubro-negro vai enfrentar o São José, em jogo-treino que será realizado no estádio Bento Freitas.

No jogo-treino da última sexta-feira (10), contra a equipe do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, o treinador separou duas equipes sem distinção entre titulares e reservas. A única certeza é o esquema tático, uma vez que ambas as equipes atuaram no 4-2-3-1. Nesta atividade, chamou a atenção o bom entendimento entre os extremas dos dois times. No primeiro tempo, a combinação entre Nathan Cachorrão e Juninho Rocha gerou o segundo gol do Xavante. E logo no primeiro minuto da segunda etapa, Gabriel Poveda marcou de peixinho após bom cruzamento de Cristian.

Contra o Zequinha, uma das novidades para o torcedor pode ser o lateral direito Maicon, que se recupera de um desconforto muscular. O zagueiro Jacone, formado nas categorias de base do clube, é quem vem atuando improvisado na lateral.

Reforços
A proximidade do início da primeira competição da temporada faz o Brasil acelerar a buscar por reforços. Uma das posições carentes no elenco é a de volante. Até o momento, o clube conta com três jogadores profissionais para a posição: Leandro Leite, Revson e Wellington Simião. O jovem Hippolito, das categorias de base do clube, vem completando os treinos.

Outro desejo da diretoria é um atacante de velocidade, que atue pelos lados do campo. Hoje, Gustavo Papa conta com Cristian, Juninho Rocha, Nathan Cachorrão e Gabriel Poveda.

Nos próximos dias, alguns dos atletas que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior serão integrados ao elenco principal. Entre eles vão estar o goleiro Marcelo e o zagueiro João Siqueira, que já participam dos treinamentos desde o ano passado. Outro nome aguardado é do atacante Winicius, um dos destaques do Xavante na Copinha.

Primeiro adversário
Na tarde deste sábado (11), o primeiro adversário do Brasil no Gauchão realizou mais um amistoso preparatório. O Aimoré ficou no empate por 1 a 1 com o São Luiz, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Itaqui, de falta, marcou para a equipe de Ijuí, enquanto Wagner, de pênalti, fez para o Índio Capilé. Brasil e Aimoré se enfrentam no dia 21, no Cristo Rei. A equipe do técnico PC de Oliveira atuou com Luís Cetim; Bruno Ferreira, Renato, Pablo e Márcio Goiano; Felipe Guedes, Germano, Wagner, Eder e Anderson Canhoto; Matheus Rodrigues.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados