Copa do Mundo Feminina

Mulheres estreiam no mundial

Seleção inicia trajetória na Copa do Mundo Feminina neste domingo, às 10h30min, em Grenoble, na França

08 de Junho de 2019 - 20h39 Corrigir A + A -
Destaque da equipe, Andressinha foi formada pelo Pelotas/Phoenix  (Foto: Divulgação - DP)

Destaque da equipe, Andressinha foi formada pelo Pelotas/Phoenix (Foto: Divulgação - DP)

Neste domingo, o Brasil estreia na Copa do Mundo Feminina diante da Jamaica, às 10h30min, em Grenoble, na França. Com muitos cortes por lesão e preocupado com Marta, o técnico Vadão terá dificuldades para encaixar a equipe como gostaria para a largada do mundial.

A craque Marta tem problema no músculo da coxa esquerda e ficou em tratamento intensivo nos últimos 15 dias. Ela foi liberada durante a semana para a transição do departamento médico ao campo, mas sua participação neste domingo é remota.

"Uma evolução muito grande, muito boa. Mas, infelizmente, não sei se ela tem condições de ir para o primeiro jogo", disse o médico da delegação, Nemi Sabeh, que ainda falou sobre a condição física da atleta.

"Isso quem determina muito é o preparador físico, porque ele faz essa evolução dia a dia. Com um treinamento físico, talvez, não consigamos entender muito bem isso. Eu vejo com bons olhos, mas, talvez, na reunião que vamos ter com a comissão técnica, vamos decidir isso e decidir também o futuro de uma competição, não só de um jogo. Isso que a gente tem que entender, dentro da parte médica, ela está indo muito bem", completou.

Após dezesseis dias de tratamento, a zagueira Érika voltou a treinar com bola com o grupo. A atividade durou cerca de 15 minutos, no entanto, ao final, relatou ao departamento médico dor na perna esquerda. Érika foi examinada clinicamente e, após exames complementares realizados nesta sexta-feira, foi diagnosticado uma lesão do músculo sóleo, sem tempo hábil de recuperação. Por conta disso, a comissão técnica cortou a atleta e chamou Daiane, do PSG, para seu lugar.

No meio da semana, a lateral Fabiana já havia sido cortada. Para o setor, Polliana foi convocada. Depois estreia diante da Jamaica, o Brasil vai para Montpellier encarar a Austrália no dia 13 e fecha a fase de grupos contra a Itália, em Valenciennes, no dia 18 de junho.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados