Jockey

Mudança nas lideranças da Estatística do Jockey Club de Pelotas

Categorias de treinadores e proprietários tem novos líderes

22 de Novembro de 2021 - 17h15 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Nordstorm do Haras Nacional com L. Fonseca vence o terceiro páreo - (Foto: Álvaro Guimarães)

Nordstorm do Haras Nacional com L. Fonseca vence o terceiro páreo - (Foto: Álvaro Guimarães)

As corridas do domingo derrubaram alguns líderes da Estatística (campeonatos das diferentes categorias do turfe) do Jockey Club de Pelotas e serviram para reafirmar a força dos animais do Haras Nacional, que venceram duas das três provas.

O Haras Nacional, aliás, chegou a seis vitórias quando Ohwhatagirl ganhou o segundo páreo e Nordstorm venceu com facilidade a terceira corrida do dia, dessa forma o time azul e rosa assumiu a liderança da Estatística de Proprietários. Agora João Luiz e Nathan Vanier estão em segundo com quatro, enquanto a Coudelaria San Paolo, a parceria Luiz Antonio Vasconcelos/João Ramão Pires e o Haras Salamandra ocupam a terceira colocação com duas vitórias cada. Já a tradicional farda de Léo Dias Rochefort, que venceu a primeira prova com o estreante Leão da Lagoa, agora aparece com uma vitória na temporada.

Na categoria treinadores a liderança também mudou de mãos e agora está com o atual campeão Marcos Petrechel, responsável pelo plantel do Haras Nacional, que alcançou a sua sexta vitória. Em segundo está o ex-líder Carlos Botelho com cinco sucessos, seguido de perto por Pedro Oliveira, com quatro. Agora no terceiro lugar, Carlos Augusto Garcia tem a companhia de Getúlio Carvalho, ambos com duas vitórias.

L. Fonseca amplia vantagem

 Com duas conduções seguras, Leonardo Fonseca venceu os dois últimos páreos e não apenas garantiu sua liderança na categoria jóqueis, como ampliou a vantagem para o carioca voador Henrique de Oliveira, que havia vencido a primeira da tarde. Agora, L. Fonseca contabiliza nove vitórias contra seis de seu oponente. Em terceiro permanecem com três vitórias Luis Fernando Santos, Vagner Montes e Norton Silva.

“A cada reunião aumenta minha expectativa de conseguir o bicampeonato, apesar de saber que estamos apenas na metade da temporada. Minha disposição é de seguir trabalhando duro para garantir esse título”, diz L. Fonseca. A próxima reunião do Jockey Club de Pelotas está prevista para o dia 5 de dezembro. 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados