Gauchão 2020

Moisés afirma não saber de proposta do Brasil

Segundo a imprensa catarinense, Xavante concorre com Chapecoense e Brusque pelo atacante de 23 anos

27 de Maio de 2020 - 12h41 Corrigir A + A -
Moisés é o principal jogador do Concórdia nas duas últimas temporadas (foto: Divulgação)

Moisés é o principal jogador do Concórdia nas duas últimas temporadas (foto: Divulgação)

Na noite de terça-feira (26) surgiu a informação, vinda de Chapecó, que o Brasil, assim como a Chapecoense e o Brusque, estaria interessado no atacante Moisés que pertence ao Concórdia. Na manhã desta quarta-feira (27), em entrevista ao portal Sulista FC, o jogador de 23 anos revelou não ter conhecimento do interesse xavante.

“Então, até o momento não sei ainda, Isso porque, não tive nenhuma reunião com o presidente para ver o que chegou até ele”, disse Moisés.

O atacante do Concórdia é visto como uma jóia ainda em lapidação do futebol catarinense. O motivo é que mesmo já tendo 23 anos, estreou como atleta profissional somente na temporada passada defendendo o Hercílio Luz na primeira divisão do Campeonato Catarinense.  Porém, foi na segunda passagem por um clube profissional que Moisés começou a brilhar. O atacante ajudou o Concórdia no acesso para elite do futebol de Santa Catarina. Foi destaque da equipe ao marcar sete gols em 19 partidas.

O bom desempenho o levou para o Brusque disputar a copa do segundo semestre. O atacante terminou como artilheiro e campeão, marcando 9 gols em 10 partidas. O Brusque tentou manter o jogador no elenco, mas o Concórdia não liberou e o atacante voltou ao clube do oeste catarinense para disputar a Série A deste ano.

Na temporada foram três gols em nove jogos. As boas atuações despertaram interesse de diversos times do estado como a Chapecoense, Brusque e o Joinville.

“É um achado. Estava há três anos no futebol amador e disparou no profissional”, avaliou o jornalista Rodrigo Santos.

Na ainda curta carreira como atleta profissional, Moisés possui 49 jogos e 20 gols.

Em campo
Apesar de mostrar faro de gol, Moisés não é um camisa 9. É um atacante de lado de campo. Com 1,75 de altura tem como características principais a explosão física, drible curto e finalização. No Concórdia tem atuado pelo lado esquerdo, e como é destro, corta bastante para dentro.

Ser um ponta com pé invertido é uma característica que agrada o técnico Hemerson Maria. O novo treinador do rubro-negro costuma usar canhotos pelo lado direito da linha ofensiva e destros pelo lado esquerdo. Moisés também é o cobrador de bola parada do Concórdia.  

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados