Futuro

Material 100% Xavante

Brasil anuncia parceria e terá marca própria de uniforme e produtos a partir de 2020

27 de Novembro de 2019 - 19h15 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Ricardo Fonseca e Edu Pesce concederam entrevista coletiva. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

Ricardo Fonseca e Edu Pesce concederam entrevista coletiva. (Foto: Carlos Queiroz - DP)

A principal especulação das últimas semanas virou realidade. No início da tarde desta quarta-feira (27), a diretoria do Grêmio Esportivo Brasil anunciou que o clube terá uma marca própria de material esportivo a partir de 2020. O acordo assinado com a Spieler Sports prevê, além da fabricação dos uniformes de jogo e passeio, uma série de produtos oficiais vinculados ao Xavante.

"O clube definiu, no início dessa semana, que terá uma marca própria no ano de 2020. Por confiar muito no poder de consumo do nosso torcedor, por confiar muito na condição que a gente tem de trazer receitas melhores para o clube, conseguimos chegar a um consenso de contrato e passamos, a partir de 2020, a trabalhar com uma marca própria. O mercado mudou bastante, se movimentou muito. Surgiram novos movimentos e nós vínhamos cuidando disso para que a gente pudesse ter um resultado final importante e significativo para o clube", comentou o gerente executivo Edu Pesce, em entrevista coletiva.

A partir de agora, o clube acelera alguns processos para poder fazer a apresentação da nova marca. A tendência, no entanto, é que os novos uniformes só sejam conhecidos às vésperas da estreia no Campeonato Gaúcho, marcada para o dia 22 de janeiro. "A marca já tem nome definido. A gente vai fazer uma apresentação exclusiva sobre isso, porque ela vai acompanhar todas as características dos produtos que representarão as camisas oficiais do clube", contou Edu.

Segundo o dirigente, dois pontos foram fundamentais para a concretização do negócio: o preço acessível ao torcedor e a variedade de produtos disponíveis para consumo. "O material já está desenvolvido, já temos uma coleção pronta, teremos uma variedade importante de produtos. Mas fundamentalmente dois pontos são importantes nessa condição. O primeiro é o fato que teremos um produto de qualidade com preço muito mais acessível - e teremos uma variedade de produtos, que significará atender todo o nicho do mercado consumidor xavante. Nosso torcedor vai ter produtos em todos os níveis de consumo, com qualidade, com a marca do clube e de forma com que o clube tenha a receita direta do produto consumido", finalizou.

A Spieler Sports é uma empresa de Joinville, em Santa Catarina, e presta o mesmo tipo de serviço para clubes como Paraná, Joinville, Marcílio Dias e Tubarão.

Copa São Paulo
A coletiva também abordou a participação do clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Segundo o coordenador das categorias de base, Fábio Borba, a presença na competição é um sonho antigo do clube. "A gente recebe, com muita satisfação e muita alegria, esse convite para disputar a maior competição de categorias de base do Brasil. É um desejo que vinha desde 2017 e que agora a gente consegue para 2020."

Para Borba, disputar a Copinha será um diferencial para o desenvolvimento dos jovens atletas rubro-negros. "Por ser a maior competição de base, para a formação dos atletas é importante estar vivendo esse ambiente. A grande maioria dos atletas que são profissionais participou. A gente tem aqui o exemplo do Papa, do Patrício e do Bolívar. A gente sabe que é uma bagagem importante. O nosso elenco é novo e tem ideia que uma sequência de participações vai ser muito importante na formação deles", finalizou.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados