Futsal

Malgi vence clássico contra a Celemaster

Pela Série Ouro masculina a ABF sobe para terceiro com vitória fora de casa, enquanto Paulista volta a tropeçar

31 de Julho de 2022 - 23h02 Corrigir A + A -
Equipe pelotense venceu as duas primeiras partidas pelo Estadual Feminino (Foto: Fernanda Woziak - AI Malgi)

Equipe pelotense venceu as duas primeiras partidas pelo Estadual Feminino (Foto: Fernanda Woziak - AI Malgi)

ABF venceu o Barcelona por 3 a 2 em Júlio de Castilhos (Foto> Guilherme Kruger - AI ABF)

ABF venceu o Barcelona por 3 a 2 em Júlio de Castilhos (Foto> Guilherme Kruger - AI ABF)

Na tarde deste domingo (31), Malgi e Celemaster entraram em quadra pela segunda rodada do Gauchão de Futsal da Liga Gaúcha. Em uma partida muito disputada e emocionante a equipe pelotense levou a melhor pelo placar de 2 a 1, com dois gols da ala Kerolin. Com isso, agora a equipe pelotense é líder da primeira fase com seis pontos em dois jogos disputados.

“É muito bom ter jogos desse tamanho com casa cheia, onde as duas equipes jogam um futsal de alto nível. A vitória é importante para a confiança da equipe na sequência do campeonato. Hoje contamos com uma noite inspirada da Kerolin. É um grande trabalho coletivo, seguiremos trabalhando forte para a sequência da competição e contamos com o apoio do torcedor” destacou o treinador Maurício Giusti para o DP.
Na próxima rodada, a Malgi encara a ALAF, em Lajeado, no sábado, às 18h.

Paulista segue em jejum de vitórias

O Paulista voltou à quadra neste sábado pelo Estadual Série Ouro e novamente não conseguiu trazer um resultado positivo para Pelotas. Em uma partida onde jogou com vários desfalques e mesmo assim desperdiçou muitas chances de gol, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 0 pela AVGF, em Caxias do Sul, pela sétima rodada, e viu os líderes da competição se distanciarem. Os gols do adversário foram marcados por João Vitor e Vinícius, duas vezes. Com o resultado, o Paulista segue na oitava posição com cinco pontos. No próximo final de semana, a equipe recebe o Barcelona/Macléres no ginásio do Paulista, no sábado, às 20h.

ABF vence fora de casa

Se o Paulista não vem fazendo uma boa Série Ouro até o momento, o mesmo não se pode dizer da Associação Brasil Futsal, que neste ano foi para São Lourenço do Sul. Também pela sétima rodada, a ABF bateu por 3 a 2 o Barcelona/Macléres, em Júlio de Castilhos. Os gols foram marcados por Léo Jaques, Natã Clei e Rafinha.

O resultado deixou o time Rubro-Negro em terceiro com 11 pontos, dois atrás dos líderes UFSM e União Independente. Na oitava rodada o adversário será o vice-líder União Independente de São Sepé. A partida ocorre no ginásio Esporte Clube São Lourenço, no sábado, às 20h.

Trairagem e BR Futsal não entram em quadra

Por motivos diferentes, Trairagem e BR futsal, não atuaram no fim de semana pela Série Bronze da Federação Gaúcha e da Liga Gaúcha respectivamente. O Trairagem folgou na rodada e volta à quadra para a partida decisiva do Grupo D contra a APDF, em Pelotas, no domingo às 17h. Só a vitória interessa para o time pelotense, que está em terceiro com sete pontos e precisa vencer para classificar.
Já o BR Futsal iria enfrentar o NFC Candiota, em casa, mas o adversário não apareceu para os duelos, que seriam realizados no sábado e domingo no ginásio do Sesi. A tendência é que a equipe confirme a desistência da competição ainda hoje. Oficialmente os pontos dos dois jogos ainda não foram computados para o BR. Líder do Grupo D com 13 pontos, o time preto e laranja volta à quadra no sábado, às 20h, contra a Asserc em Bagé.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados