Desempenho

Malgi/Cavg vence mais uma fora

Equipe pelotense aplicou 5 a 0 na AATF em Cruz Alta e confirmou a segunda melhor campanha da Liga; próxima fase começa em agosto

15 de Julho de 2019 - 11h06 Corrigir A + A -
Impecável. Time de Mauricio Giusti tem 100% como visitante.  (Foto: Victor Thompsen - Especial - DP)

Impecável. Time de Mauricio Giusti tem 100% como visitante. (Foto: Victor Thompsen - Especial - DP)

A Malgi/CaVG venceu mais uma pela Liga Gaúcha Feminina. Jogando em Cruz Alta, as pelotenses golearam a AATF por 5 a 0 e garantiram a vice-liderança da competição Estadual.

Já classificadas para a segunda fase, Malgi e AATF foram a quadra apenas para decidir suas posições na tabela. A Malgi já garantida na segunda posição, após o empate entre Guarani e ACBF, foi para cima no primeiro tempo, para melhorar sua campanha.

Logo na saída de bola, Keka lançou para área e Paola por pouco não abriu o placar. Pouco depois, Cota cobrou escanteio na área e a defesa afastou para trás, a bola passou raspando a trave. Na sequência, Paola finalizou da entrada da área, a bola desviou na defesa e saiu.

A pressão inicial deu resultado aos 2 minutos, Keka avançou pela ala direita e finalizou cruzado, Evelyn dominou, girou e abriu o placar. No lance seguinte, a ala quase ampliou, Evelyn recuperou bola na quadra de ataque e na saída da goleira finalizou para fora. Aos 4 minutos, a ala apareceu mais uma vez, desta vez para ampliar o placar. Em contra-ataque rápido, Evelyn serviu Cota, que ajeitou e devolveu para ala marcar o segundo.

A pressão da Malgi seguia intensa. Keka tabela com Paola e finaliza para defesa da goleira. Se com Cota e Keka a bola não queria entrar, com Evelyn ela era certeira. Aos 15 minutos, Larissa achou Evelyn na entrada da área, a ala finalizou no canto, a bola pegou na trave e entrou. Hat-trick da ala, que chegou a 10 gols, na Liga Gaúcha.
O segundo tempo seguiu da mesma maneira, com a Malgi em cima, em busca de mais gols. E ele veio com oito minutos. Em contra ataque, Dudinha achou Kerolin no meio e a ala serviu Cota, que mandou no canto. No minuto seguinte, Dani matou a bola no peito dentro da área da Malgi e a arbitragem marcou pênalti para a AATF.

Na cobrança, Lelê fez grande defesa e no rebote, fez mais duas defesas para evitar o primeiro das donas da casa.
O lance animou a Malgi, que três minutos depois chegou ao quinto. Cota recuperou bola na quadra de ataque, saiu na cara da goleira e rolou para Keka, livre, mandar para o fundo do gol, foi o nono da fixa na competição e oitava assistência de Cota. No final, a Malgi ainda teve a chance de ampliar. Marília lançou Cota, que finalizou por cima.

Com a vitória, a Malgi encerra a primeira fase na segunda colocação e agora vai encarar Guarani e Comando SP no triangular da próxima fase, em jogos de ida e volta. O outro triangular será disputado por Celemaster, ACBF e AATF. Os jogos devem começar a ser disputados em agosto.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados