Xavante

Mais uma semana

Valorizado, goleiro Carlos Eduardo ainda não decidiu se irá permanecer no Brasil

03 de Dezembro de 2019 - 10h34 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Carlos Eduardo elogia trabalho de Alex Lessa (D). (Foto: Jonathan Silva - Especial DP)

Carlos Eduardo elogia trabalho de Alex Lessa (D). (Foto: Jonathan Silva - Especial DP)

Ninguém brilhou mais do que Carlos Eduardo no estádio Bento Freitas em 2019. O caminho até a consagração, no entanto, foi árduo. Alçado à condição de titular, após cinco anos na reserva, o nome do camisa 1 era cercado de desconfiança por todos os lados. Mas o talento falou mais alto. Ele não só se firmou como titular do time, como também foi líder de estatísticas de defesas na Série B do Campeonato Brasileiro.

Além da aparição no time ideal da Segunda Divisão nacional pelos números, Carlos Eduardo venceu a votação do site Rede Esportiva, que envolveu 27 membros da imprensa pelotense, e ganhou o prêmio de Craque da Temporada. "Tudo isso é fruto do trabalho que começou lá no final de 2014. Isso só veio para coroar o trabalho bem feito por mim e pelo Alex, o principal responsável por isso. O mérito é todo dele. Estar entre os melhores da Série B foi a cereja do bolo", disse o goleiro, citando o preparador de goleiros do Xavante, Alex Lessa.

A relação dele com Alex, aliás, pode ser um dos trunfos do Brasil para assegurar a permanência de Carlos Eduardo para a próxima temporada. "Minha relação com ele pode pesar sim, porque além de ser um cara que trabalha comigo há muito tempo, ele também me dá conselhos na vida pessoal, conselhos para a minha carreira. É claro que sempre vou perguntar para ele, sempre vou querer a opinião dele sobre qual será o melhor passo para mim. Então sim, ele é fator determinante no meu futuro", analisou.

Valorizado pelas grandes atuações, o camisa 1 pediu mais um tempo para pensar no futuro. A decisão, que a princípio seria tomada até amanhã, só deve sair daqui a sete dias. "Na semana que vem volta a conversar com a direção. Estamos definindo algumas situações e estou aproveitando esse tempo para descansar, curtir a família", finalizou.

Mais um adeus
A reformulação no elenco xavante para 2020 é um caminho sem volta. Ontem foi a vez do zagueiro Nirley confirmar a saída do clube. O jogador de 31 anos foi anunciado como reforço do Confiança, do Sergipe, recém-promovido à Série B do Campeonato Brasileiro. Nirley deixa o Brasil depois de três temporadas. Contratado em 2017, o atleta disputou 19 jogos oficiais e marcou um gol.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados