Copa Seu Verardi

Mais três nomes

Pelotas confirma os nomes de Mateus Claus, Wallacer e Vacaria para a Copa Seu Verardi

09 de Julho de 2019 - 19h11 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Wallacer vestiu a camisa do Juventude por várias temporadas (foto: Divulgação)

Wallacer vestiu a camisa do Juventude por várias temporadas (foto: Divulgação)

Agora são nove atletas oficializados pelo Pelotas. Depois de ter anunciado seis no último domingo, nesta terça (9) o Lobo divulgou o nome de mais três contratações. Nenhuma surpresa, é verdade, pois os três reforços já haviam sido revelados durante a semana passada. São eles o goleiro Mateus Claus, o meio-campo Wallacer e o volante Vacaria.

Dos três nomes divulgados nesta terça, o do meia Wallacer é o de maior peso. O jogador de 33 anos teve passagens importantes por Caxias e Juventude. Nas últimas temporadas estava jogando a Série B do Brasileiro. Em 2018 defendeu o Criciúma. Destro, Wallacer é carioca e foi revelado pelo Macaé. Neste ano defendeu o Remo em apenas duas partidas, antes de ir jogar no futebol da Indonésia. Lá acabou tendo um problema com a documentação e não conseguiu jogar.

"Vejo uma oportunidade muito boa para poder mostrar novamente meu futebol no Rio Grande do Sul. Uma oportunidade de vida, na carreira também é muito boa. O Pelotas é um clube que tem nome muito forte e grande no futebol brasileiro. Não esperei duas vezes para acertar a proposta. Sei da responsabilidade e da cobrança por ter uma torcida apaixonada", afirmou o meia.

Wallacer elogia o projeto e a montagem do elenco áureo-cerúleo para o segundo semestre. "Temos objetivos na Copinha e estão montando um grande elenco para conquistá-la e colocar o Pelotas na Série D. Sei da responsabilidade e estou muito feliz", disse.

Um dos responsáveis pelo acerto de Wallacer com o Lobo foi o outro reforço áureo-cerúleo: volante Vacaria. Os dois são amigos do tempo de Juventude. O volante de 25 anos, também anunciado nesta terça, passou pelo Brasil na temporada passada. O último clube foi o Remo, onde entrou em campo seis vezes. Vacaria foi treinado por Felipe Endres na base do Juventude.

O único conhecido do torcedor áureo-cerúleo é Mateus Claus. O goleiro vestiu a camisa do Pelotas nos últimos três anos e seguirá para o segundo semestre. Claus foi titular na Copinha passada e reserva de Airton no Gauchão deste ano.

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados