Divisão de Acesso 2022

Luís Cetin comemora semana “cheia”

Goleiro titular do Pelotas destaca a importância de ter mais tempo para treinamentos

13 de Maio de 2022 - 09h12 Corrigir A + A -

Por: Fernando Rascado
esporte@diariopopular.com.br

Camisa 1 do Lobo espera um segundo turno ainda mais difícil (Foto: Aline Klug - AI ECP)

Camisa 1 do Lobo espera um segundo turno ainda mais difícil (Foto: Aline Klug - AI ECP)

O Esporte Clube Pelotas apostou em um elenco com vários jogadores que disputaram o Campeonato Gaúcho. O preço pago foi ter grande parte do elenco disponível para a pré-temporada somente perto do começo da Divisão de Acesso. Com pouco tempo de treinamento até a competição começar, o Lobo entrou em uma verdadeira maratona.

Foram seis jogos em 22 dias. Só a partir da sétima rodada que a equipe do técnico Antônio Picoli conseguiu dias em sequência para treinar e “arrumar a casa”. Depois de vencer o São Gabriel, o Lobão teve uma segunda semana livre, antes de começar o returno, neste domingo (15), às 15h, na Boca do Lobo. Em entrevista coletiva realizada ontem, o goleiro Luís Cetin falou justamente sobre alguns dias sem partida. “Sempre importante ter uma semana ‘cheia’ no meio do trabalho. Começamos a competição com muitos jogos seguidos. Muitas vezes tivemos que corrigir algumas coisas muito mais na conversa do que no campo”, afirmou o jogador.

Titular absoluto na temporada, Cetin acredita que a segunda metade da primeira fase será ainda mais difícil, já que agora as equipes tiveram tempo para se ajustar. “Sabemos da dificuldade que será o segundo turno. Se os jogos já estavam difíceis, agora vão aumentar ainda mais. As equipes estão mais entrosadas, mais preparadas fisicamente. A gente segue nessa mesma linha, também seguimos em uma crescente. Queríamos terminar o turno em primeiro, mas estamos encostados no Santa Cruz. Nosso objetivo é seguir somando o máximo de pontos e conseguir a melhor posição possível”, disse.

O adversário de domingo estará diferente em relação ao time que perdeu por 3 a 1 em São Gabriel. O técnico Edson Porto assumiu no lugar de Sananduva. Cetin destacou que muitas vezes uma equipe melhora após a troca de treinador e portanto quer um Pelotas ainda mais ligado em campo. “A equipe do São Gabriel é muito forte, exploram muito o jogo aéreo. O campo favorecia muito esse tipo de jogo. Temos certeza que vão vir para tentar buscar pontos, eles estão em uma situação delicada e com mudança de técnico às vezes dá um ânimo. Temos que entrar mais atentos, concentrados e dentro de casa temos que fazer valer o mando de campo”, afirmou o goleiro.

Próximo compromisso

Divisão de Acesso - 8ª rodada
Pelotas x São Gabriel
Domingo (15) - 15h
Boca do Lobo

Outros Jogos da 8ª rodada

GRUPO B

Sábado
15h - Guarani-VA x Inter-SM

Domingo
15h - São Paulo x Lajeadense
15h - Avenida x Santa Cruz


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados