Futebol

Los Brocadores anuncia goleiro Luciano

Aos 50 anos, goleiro que fez história no futebol do interior irá defender time amador de Pelotas

16 de Setembro de 2020 - 19h30 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Luciano conquistou o acesso em 2013 com o São Paulo de Rio Grande e outros sete ao longo da extensa carreira profissional  (Foto: Divulgação - DP)

Luciano conquistou o acesso em 2013 com o São Paulo de Rio Grande e outros sete ao longo da extensa carreira profissional (Foto: Divulgação - DP)

Aos 50 anos, o goleiro Luciano não consegue deixar o futebol. Apesar de não estar mais atuando profissionalmente, o arqueiro aceitou o desafio de defender o Los Brocadores, time amador de Pelotas, nas competições restantes da temporada.

O tempo nunca foi inimigo de Luciano. Pelo contrário. Aos 43 anos, uma idade já avançada para os atletas profissionais, ele foi protagonista do acesso do São Paulo de Rio Grande para a primeira divisão do Gauchão em 2013. Com 18 títulos e oito acessos, o goleiro possui passagens por vários clubes do interior do Estado, incluindo a dupla Bra-Pel.

Apesar de ser um time amador, Los Brocadores tem buscado atletas com passagens recentes pelo futebol profissional. Na próxima semana deverá anunciar outro nome conhecido da dupla Bra-Pel: o zagueiro Gustavo Bastos. Outros atletas como Kesler, Lian Medina, Bruno Ratinho e Waguinho, todos ex-Farroupilha, fazem parte do elenco.

O time voltou a treinar fisicamente na espera da retomada do futebol amador no Rio Grande do Sul. Quando as atividades foram interrompidas, o clube pelotense estava na semifinal da Copa SUBLIART. O Los Brocadores também irá disputar o Campeonato Gaúcho de futebol de 7.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados