Preparativos

Lobo mira atletas experientes

Nomes especulados mostram o áureo-cerúleo buscando jogadores com acessos

01 de Junho de 2020 - 11h59 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Conversas. Itaqui defendeu o Brasil por duas temporadas. (Foto: Jonathan Silva - Especial DP)

Conversas. Itaqui defendeu o Brasil por duas temporadas. (Foto: Jonathan Silva - Especial DP)

Na noite de sexta-feira (29) o Diário Popular conversou com o volante Itaqui, ex-Brasil e que defendeu o Novo Hamburgo no Gauchão, o qual confirmou estar negociando com o Pelotas. O atleta de 32 anos é exemplo do perfil de atleta que o Lobo tem buscado no mercado, jogadores experientes em campeonatos nacionais e que já tenham conquistado acesso.

Itaqui conquistou o acesso da Série D para a Série C do Brasileiro, em 2013, com o Juventude justamente ao lado do novo técnico do Pelotas, Ricardo Colbachini. Depois, o jogador foi campeão da Série C, em 2016, com o Boa Esporte. O volante seguiu tendo experiências em campeonatos nacionais nas últimas três temporadas, sendo dois Campeonatos Brasileiros da Série B pelo Xavante e a edição do passado pelo Paraná. Tanto no Xavante quanto no tricolor paranaense, Itaqui chegou a ser capitão em algumas partidas. 

Outro nome especulado é do também volante, Jardel. O jogador, que passou pelo Lobo na grande campanha do Gauchão de 2010 e conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro defendendo o Brasil, teve a negociação revelada pela Rádio Pelotense. Em contato com o Diário Popular, na sexta-feira, Jardel negou a possibilidade do acerto. O volante é titular do Operário e possui contrato até o final da Série B deste ano.

Uma das informações apuradas pela reportagem é que Jardel estaria conversando com o Lobo pensando em 2021. Pela identificação com a cidade, o volante não descartaria um retorno.

A busca por experiência também aparece em outros nomes que o áureo-cerúleo negocia. São eles o goleiro Renan, que está no Esportivo, e o meia Gerley da Portuguesa. Ambos estão na casa dos 30 anos, o primeiro com 35 e o segundo com 29, e estão acostumados com disputas nacionais.

Pré-contrato
O Lobo já enviou e recebeu alguns pré-contratos com reforços para o restante do Gauchão. A expectativa é que nos próximos dias o áureo-cerúleo revele alguns reforços aos torcedores. Pelas informações apuradas pelo Diário, os pré-contratos abrangem apenas o estadual. O Lobo espera uma posição oficial da CBF em relação à Série D para formatar contratos maiores.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados