Teste

Lobo empata jogo-treino

Pelotas fica no 1 a 1 com o Sub-19 do Grêmio em jogo-treino realizado em Eldorado do Sul

13 de Setembro de 2019 - 18h06 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Duelo aconteceu no CT Hélio Dourado. (Foto: Tales Leal/ECP)

Duelo aconteceu no CT Hélio Dourado. (Foto: Tales Leal/ECP)

Na tarde desta sexta-feira (13), o Pelotas enfrentou o time Sub-19 do Grêmio, em jogo-treino realizado no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O duelo terminou empatado por 1 a 1, mas o resultado ficou em segundo plano. O objetivo era dar minutos para quem não estava atuando e, segundo o diretor executivo de futebol, Álvaro Prange, a meta foi alcançada.

"Foi muito interessante. O resultado era o de menos, o importante era dar minutos para quem não vinha jogando. O Tatá, que estava voltando de lesão, jogou o tempo inteiro e isso é muito importante. Ele se movimentou bem, caiu um pouco o ritmo no final do segundo tempo, mas aguentou bem os 90 minutos. É um jogador experiente, com vasto currículo, e que vai nos ajudar muito nos mata-matas da Copinha", analisou o dirigente, que também elogiou a participação do lateral esquerdo Juliano Tatto. "O Tatto é um jogador da casa, são praticamente dois anos conosco. Tem liderança, é um excelente cara, que ajuda muito dentro do vestiário e que tem muito a colaborar dentro do campo."

O Lobão iniciou o jogo-treino com Dida; Guilherme, Vinicius Machado, Busanello e Tatto; Beto, Bruno Ribeiro e Garraty; Wesley, Tatá e João Pedro. E os gols da partida ocorreram na etapa inicial. O Grêmio saiu na frente, com gol de Cabelo. Já nos minutos finais, Garraty deixou tudo igual em chute de fora da área. Como a ideia era dar minutos para todo mundo, Felipe Endres fez inúmeras alterações durante a segunda etapa. Assim, Vinícius Parise, Jamerson, Jean Malheiros, Andrei e Juninho também entraram em campo.

Treino para os titulares
Enquanto os reservas atuavam em Porto Alegre, os atletas considerados titulares permaneceram em Pelotas e realizaram uma atividade técnica sob o comando do auxiliar técnico Mateus Gonçalves. O grupo volta a trabalhar na manhã deste sábado (14), no estádio da Boca do Lobo. Após o treino, os atletas receberão folga até segunda-feira (16). O próximo compromisso pela Copa Seu Verardi será no próximo sábado (21), contra o 12 Horas, na Avenida. O áureo-cerúleo é o líder do Grupo A da Copinha, com 10 pontos em quatro partidas, seguido de perto por Bagé (8) e Cruzeiro (7). Com apenas um ponto cada, 12 Horas e União Harmonia dividem a lanterna da chave.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados