Série D

Lobo assume a vice-liderança

Pelotas domina o São Caetano na Boca do Lobo, vê Marcão brilhar e chega à segunda colocação do Grupo 8

15 de Outubro de 2020 - 17h17 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Marcão marcou dois gols na vitória do Pelotas por 3 a 1  (Foto: Tales Leal/ECP)

Marcão marcou dois gols na vitória do Pelotas por 3 a 1 (Foto: Tales Leal/ECP)

O Lobo é vice-líder do Grupo 8. Na tarde desta quinta-feira (15) o Pelotas fez, e bem, a lição de casa contra o lanterna da chave e venceu o São Caetano por 3 a 1, dominando os 90 minutos. Com mais três pontos somados na Boca do Lobo, o Áureo-cerúleo chegou a 10 e assumiu o segundo lugar. Agora o time de Ricardo Colbachini visita o Tubarão no domingo, às 16h, pela 7ª rodada da competição nacional.

O jogo

O técnico Ricardo Colbachini promoveu uma mudança significativa na plataforma tática do Lobo e o time mostrou uma agressividade maior. Com a entrada de Bruninho no lugar de Vini Garcia, o Pelotas passou a atuar no 4-3-3 e no 2-3-5.

O segundo esquema possibilitou ao Áureo-cerúleo ter superioridade numérica em todas as fases da construção. Isso resultou em uma pressão do início ao fim do primeiro tempo e em diversas oportunidades criadas. Com 13 minutos, o Lobo havia criado três chances e no restante do primeiro tempo esbarrava nos acertos técnicos. Até que, aos 37 minutos, o acerto ocorreu. Na transição ofensiva, Juliano recebeu de Marcelo pela direita e cruzou rasteiro. Marcão apareceu e tocou de letra para abrir o placar.

Mais gols

O Pelotas retornou de maneira menos agressiva do intervalo. Assim, a equipe do São Caetano começou a ganhar mais espaço. Até que Ariel, que havia entrado na vaga de Bruninho, fez grande jogada individual e tocou para Itaqui na área. O volante foi derrubado. Juliano cobrou o pênalti que colocou o 2 a 0 no placar aos 17 minutos da etapa complementar.

Com a vantagem, o Lobo passou a administrar o resultado e o técnico Colbachini promoveu trocas para poupar alguns titulares já para o jogo de domingo. O time caiu de ritmo e Renan precisou realizar duas boas defesas. Aos 31 minutos, Felipe Chaves, que havia entrado na vaga de Marcelo, fez falta ao lado da área. Lucas Limão bateu com perfeição e descontou.

O gol ligou novamente o Pelotas. Não demorou e o Áureo-cerúleo ampliou. Após boa troca de passes, Gabiga invadiu a área e cruzou com perfeição para Marcão, de cabeça, marcar o terceiro.

Ficha técnica

Pelotas: Renan; Marcelo (Felipe Chaves), Fábio Alemão, Santana e Gabiga; Moisés (Paulinho), Itaqui  (Vini Garcia) e Ramires; Bruninho (Ariel), Juliano (Daniel Costa) e Marcão. Técnico: Ricardo Colbachini.

São Caetano: Caio; Lucas, Gustavo, Matheus Santos e Dudu (Marcus Vinicius); Marcílio (Gabriel Santos), Guilherme, Markson (Lucas Limão), Di Maria (Victor Luiz) e Filipe; Marlon. Técnico: Dininho.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados