Gauchão Feminino

Lobas perdem por 5 a 1 em casa para o Brasil de Farroupilha

Derrota complica a vida do Pelotas no Estadual e transforma próxima rodada em decisão

10 de Outubro de 2021 - 17h15 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Jogo do próximo domingo (17), nas Castanheiras, ganha ares decisivos para a equipe (Foto: Aline Klug - ECP)

Jogo do próximo domingo (17), nas Castanheiras, ganha ares decisivos para a equipe (Foto: Aline Klug - ECP)

Ficou mais difícil a vida das Lobas no Gauchão Feminino 2021. Em confronto direto contra o Brasil de Farroupilha, pela terceira rodada da primeira fase, o Pelotas perdeu por 5 a 1 na Boca do Lobo na tarde deste domingo (10). A partida fez parte da programação de aniversário de 113 anos do clube.

A derrota deixa a equipe do técnico Marcos Planela na terceira colocação do grupo A, com três pontos. O Grêmio, com 100% de aproveitamento, lidera, enquanto o Brasil soma seis pontos e é segundo. As Lobas voltam a jogar exatamente contra o time da Serra, no próximo domingo (17), nas Castanheiras, em Farroupilha, às 15h. Será uma decisão.

Logo no primeiro minuto, as visitantes largaram na frente na Avenida, mudando bastante o cenário do jogo, até então equilibrado. Em cobrança de falta, o Pelotas respondeu com Bia, e depois Pathy também tentou. Aos 38 o Brasil fez o segundo, mas a equipe azul e ouro respondeu rápido e manteve as esperanças para a etapa final. Antes do intervalo, Fernandinha mandou falta no travessão e, no rebote, Helena descontou: 2 a 1.

Planela já havia feito mexidas na metade decisiva do confronto quando, aos 19 minutos, as adversárias anotaram o terceiro gol. Deu tempo para mais dois gols do time de Farroupilha, fechando o placar em 5 a 1.

Escalação das Lobas: Sandy; Veridiana (Kaká), Laila e Bia; Elinha, Helena (Gabi Goulart), Tainã (Samira) e Bárbara; Fernandinha (Natielen), Paola Kichler e Pathy.

Notícias relacionadas


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados