Copa Seu Verardi

Lobão estreia com vitória tranquila

Com atuação segura, Pelotas vence o 12 Horas por 3 a 0 em São Leopoldo

17 de Agosto de 2019 - 17h14 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Negretti abriu o caminho da vitória áureo-cerúlea. (Foto: Tales Leal/ECP)

Negretti abriu o caminho da vitória áureo-cerúlea. (Foto: Tales Leal/ECP)

Em sua entrevista pré-jogo, na última quinta-feira (15), o técnico Felipe Endres deixou a única intenção do Pelotas contra o 12 Horas era vencer. Não importava como. E os jogadores seguiram à risca os planos do comandante. Com uma atuação segura na tarde deste sábado (17), o Lobão fez 3 a 0 sobre a equipe de Porto Alegre e estreou com vitória na Copa Seu Verardi.

Com o resultado obtido no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, o áureo-cerúleo assumiu a vice-liderança do Grupo A com três pontos em uma partida. O líder é o Cruzeiro, que venceu o União Harmonia pelo placar de 3 a 0 e chegou aos quatro pontos em dois jogos. O Pelotas volta a campo no próximo sábado (24), quando recebe o Bagé pela terceira rodada da Copinha.

O Lobão teve três desfalques inesperados para a partida. A começar pelo volante Vacaria e o meia Wallacer. O vice presidente Gabriel Ribeiro não confirmou o real motivo da ausência da dupla. Segundo o dirigente, ambos ficaram de fora da viagem a São Leopoldo por problemas particulares. Já Matheus Santana, cotado para ser titular na lateral esquerda, foi preservado por orientação do departamento médico do clube.

As ausências obrigaram o técnico Felipe Endres a mexer muito na equipe. O capitão Thiago Costa precisou deixar a zaga para atuar na primeira função do meio-campo, promovendo a entrada de Douglas Zielke na zaga. Na lateral esquerda o escolhido foi Busanello. No meio-campo a opção foi por Juliano na vaga de Wallacer. A outra novidade, esta por questão técnica, foi a entrada de Andrei no lugar de Garraty no lado direito do ataque.

Apesar das mudanças, o Pelotas não encontrou dificuldades para impor o seu ritmo de jogo. Ainda assim, o Lobo se valeu da fragilidade defensiva dos donos da casa para abrir vantagem ainda no primeiro tempo. Aos 11 minutos Juliano cobrou escanteio pelo lado direito, Negretti subiu mais alto do que a defesa e testou firme, sem chances para o goleiro Léo. Quatro minutos depois, em um lance muito parecido, veio o segundo. Juliano cobrou outro escanteio da direita e dessa vez o lateral direito Vinicius Machado pegou de pé direito e colocou a bola na rede.

Mesmo com o 2 a 0 no placar, o áureo-cerúleo seguiu atacando e por pouco não aumentou a vantagem na etapa inicial. Sem marcar desde o ano passado, o centroavante Giovane Gomez teve duas boas chances. A primeira em chute de longe, que passou à esquerda do gol de Léo. E depois já aos 38 minutos, quando chegou atrasado e não conseguiu concluir após ótimo passe de Andrei.

Segundo tempo
Tranquilo no jogo, o Pelotas voltou para o segundo tempo em ritmo de treino. Giovane Gomez teve duas boas oportunidades, mas parou em defesas do goleiro Léo. Aos poucos, o 12 Horas foi gostando do jogo e só não marcou porque Mateus Claus venceu o duelo com o meia Nonno.

O primeiro embate entre os dois aconteceu aos 14 minutos. Negretti errou feio, Nonno ficou com a bola e avançou livre. Ele chutou buscando o canto, mas Mateus Claus fez uma grande defesa. E aos 21 Busanello disputou a bola com o Wendrio e o árbitro Marcelo Neto marcou pênalti para o 12 Horas. Nonno bateu no canto direito e Mateus Claus voou para salvar o Lobão.

Com a vitória praticamente garantida, o técnico Felipe Endres aproveitou a possibilidade de poder fazer até cinco alterações na equipe e começou a rodar o elenco. E o Lobão chegou ao terceiro gol em jogada de dois atletas que saíram do banco de reservas. Aos 36 minutos Garraty recebeu ótimo passe de Robinho e bateu firme para dar números finais ao jogo.

Destaques
Após a partida, o atacante Garraty comemorou o fato de ter estreado com vitória e marcando seu primeiro gol com a camisa azul e ouro. "Muito bom estrear com vitória fora de casa, ainda mais marcando um gol. Espero manter isso aí nos próximos jogos. Agora é descansar e trabalhar forte para encarar o Bagé dentro de casa."

Um dos destaques da equipe foi o polivalente Jean Malheiros. Volante durante boa parte da partida, ele terminou o confronto atuando como lateral direito. "A equipe toda está de parabéns. Conseguimos impor nosso ritmo do início ao fim, a equipe deles marca bastante, o que dificultou um pouco as coisas para nós. O nosso grupo todo tem uma qualidade excelente, todo mundo que entrar vai desempenhar o melhor papel. O grupo está de parabéns pela vitória e pela atuação", destacou.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados