Série D

Lobão confirma mais dois reforços

Gabriel Silva e Gustavo Sapeka chegam para a Série D do Campeonato Brasileiro

14 de Agosto de 2020 - 19h29 Corrigir A + A -

Por: Henrique Risse
esporte@diariopopular.com.br 

Gabriel estava no Marcílio Dias. (Foto: Tales Leal/ECP)

Gabriel estava no Marcílio Dias. (Foto: Tales Leal/ECP)

Sapeka defendeu o Esportivo no Gauchão. (Foto: Tales Leal/ECP)

Sapeka defendeu o Esportivo no Gauchão. (Foto: Tales Leal/ECP)

O Esporte Clube Pelotas fechou a semana confirmando mais dois reforços para a Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (14), o azul e ouro anunciou as contratações do zagueiro Gabriel Silva e do meia-atacante Gustavo Sapeka. Antes deles, foram confirmados o goleiro Renan, o volante Maylson e o centroavante Marcão.

O primeiro nome confirmado na sexta foi Gabriel Silva. O defensor, de 25 anos, iniciou a carreira nas categorias de base do PSTC, do Paraná. De lá se transferiu para o Grêmio, onde teve suas primeiras oportunidades como profissional em 2015. Também vestiu as camisas do Barra FC (Balneário Camboriú-SC), FSV Frankfurt (Alemanha) e Fortaleza. Seu último clube foi o Marcílio Dias-SC, onde atuou em 2019 e no primeiro semestre deste ano.

Já no final da tarde, o Lobão confirmou a chegada de Gustavo Sapeka. O jogador 28 anos passou por clubes como Grêmio Bagé, São Gabriel e Rio Claro, mas foi no Esportivo, de Bento Gonçalves, que ele viveu seu melhor momento. O meia-atacante foi uma das peças chaves da equipe da Serra na conquista do título do interior no Campeonato Gaúcho 2020.

“Sou um atacante de velocidade, jogo pelos lados do campo. Venho de uma boa competição pelo Esportivo, onde conquistamos o título do interior. Recebo agora essa oportunidade de vestir a camisa do Pelotas, uma camisa que tem a sua grandeza no futebol gaúcho e também no cenário brasileiro. Muito feliz pela oportunidade. Tive uma conversa com o Ricardo (Colbachini, técnico do Pelotas) antes de vir para cá. Tenho muito a agregar ao clube e ao elenco”, afirmou Gustavo Sapeka.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados