Decisão

Liga dos Campeões terá seu primeiro finalista

Barcelona visita o Liverpool podendo perder por dois gols e ainda assim avançar a final da competição

07 de Maio de 2019 - 13h27 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Ausências. Pela primeira vez no ano, Klopp não terá Salah ou 
Firmino em campo. (Foto: Divulgação - DP)

Ausências. Pela primeira vez no ano, Klopp não terá Salah ou Firmino em campo. (Foto: Divulgação - DP)

O Barcelona já seria favorito pelo simples fato de ter Leonel Messi na equipe. Entretanto, os 3 a 0 no jogo de ida para os catalães, aliados aos desfalques do time inglês, colocam o Barça muito em vantagem diante do Liverpool, às 16h no Anfield, na partida de volta da semifinal da Liga dos Campeões.

No duelo de volta, o Liverpool estará sem Mohamed Salah e Roberto Firmino, que, machucados, desfalcam o time de Klopp. Com uma concussão, o egípcio irá desfalcar o time justamente no momento mais crítico do ano. Até aqui na temporada ele participou de todas as 37 rodadas da Premier League e dos 11 jogos disputados na Champions.

A sequência de Salah é tão impressionante que nos últimos quatro meses ele só não ficou em campo por todos os 90 minutos em duas ocasiões: no empate por 0 a 0 contra o Manchester United (79 minutos) e no jogo do último fim de semana, contra o Newcastle, quando ficou 73 minutos em campo até se lesionar.

O brasileiro Roberto Firmino também tem sequência impressionante. Das 37 rodadas da Premier League até agora, o atacante disputou 34 delas. Na Champions League, jogou todas as partidas, até a última contra o Barcelona, quando entrou no sacrifício nos minutos finais.

Para o lugar deles, o técnico Jurgen Klopp estuda utilizar Georgino Wijnaldum, Daniel Sturridge, Xheridan Shaqiri ou Divock Origi. Todos tiveram bons momentos na temporada e os dois últimos brilharam no fim de semana contra o Newcastle, mas o entrosamento e a continuidade da dupla Firmino e Salah não terá como ser substituída.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados