Pandemia

Kannemann e Geromel estão com Covid-19

Grêmio confirmou a contaminação da dupla de zaga, que fica fora do compromisso pela Libertadores e do Gre-Nal 428

29 de Setembro de 2020 - 14h01 Corrigir A + A -
Dupla ficará de fora de pelo menos três jogos (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

Dupla ficará de fora de pelo menos três jogos (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)

A notícia não é nada boa para a torcida tricolor. A dupla de zaga titular do Grêmio, formada por Kannemann e Geromel, testou positivo para a Covid-19 nesta terça-feira (29). O resultado do exame deixa os atletas fora do confronto diante da Universidad Católica, em Porto Alegre, pela Libertadores, e também de mais dois compromissos pelo Brasileiro - sendo um deles o clássico Gre-Nal 428.

A contaminação da dupla foi descoberta nesta terça. O Grêmio cumpriu mais uma etapa do protocolo estabelecido pela Conmebol, que visa a segurança sanitária para prevenção do coronavírus entre atletas, comissão técnica, equipe de apoio e funcionários do CT. Foram realizadas 81 novas testagens para o jogo desta terça, na Arena, contra a Universidad Católica.

Entre as 81 coletas, realizadas na última sexta-feira, pelo método RT-PCR, 79 apresentaram resultados negativos. Dois exames, no entanto, tiveram resultados positivos: os zagueiros Kannemann e Geromel. Os atletas estão isolados, assintomáticos e precisarão cumprir quarentena de 15 dias, conforme indica o departamento médico do Tricolor.

No calendário do Grêmio, essa pausa forçada tira a dupla também das partidas diante do Internacional, marcada para domingo, e do Coritiba, no meio da próxima semana. Ambos os confrontos serão na Arena.

Desde maio, quando iniciaram os protocolos estabelecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e Conmebol, o Grêmio já totalizou 2019 testes em atletas, comissão técnica e funcionários envolvidos com o departamento de futebol profissional.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados