Gauchão 2021

Juventude larga na frente contra o Internacional

Nos primeiros 90 minutos da decisão por uma vaga à final do Gauchão, o time da Serra superou o Colorado por 1 a 0 em jogo de poucas oportunidades

02 de Maio de 2021 - 18h56 Corrigir A + A -
Ju marcou com Marcus Vinicios. (Foto: Fernando Alves - Juventude)

Ju marcou com Marcus Vinicios. (Foto: Fernando Alves - Juventude)

No jogo de ida das semifinais do Campeonato Gaúcho, o Juventude levou a melhor e venceu o Internacional por 1 a 0 na tarde deste sábado (02), na Montanha dos Vinhedos. Marcos Vinicios foi o autor do único gol da partida. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, no estádio Beira-Rio. O Juventude tem a vantagem de jogar pelo empate. Como não há saldo qualificado, o Colorado precisará de uma vitória simples para levar a partida para as penalidades ou um triunfo por dois gols ou mais de vantagem para se classificar para a decisão.

A etapa inicial foi de poucas chances de gol, com duas equipes voltadas para a marcação e com raros momentos de criatividade. Para se ter uma ideia, a primeira oportunidade saiu apenas aos 37 minutos, quando Maurício arriscou de fora da área, ao lado da meta.

Já o segundo tempo começou com maior intensidade. Aos nove minutos, Palacios invadiu a área e caiu em dividida com Marcelo Carné. A arbitragem chegou a assinalar o pênalti, mas cancelou a marcação após consulta no VAR - novidade para essas semifinais.

O Juventude cresceu na reta final e conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. Em contra-ataque rápido, Marcos Vinicios avançou em velocidade, ganhou na corrida da zaga e bateu forte. A bola bateu no travessão e quicou dentro da meta: 1 a 0.

Com a desvantagem, o Inter tentou correr atrás do prejuízo, mas não conseguiu chegar ao empate.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados