Libertadores

Jogão e empate

Inter sai vencendo por 2 a 0, mas River busca a igualdade em grande partida no Beira Rio

03 de Abril de 2019 - 21h36 Corrigir A + A -
Edenílson marcou o segundo gol do colorado (foto: Ricardo Duarte-AI Inter)

Edenílson marcou o segundo gol do colorado (foto: Ricardo Duarte-AI Inter)

Foi uma partida cheia de emoção, e bom futebol, em um Beira-Rio lotado na noite desta quarta-feira (3). O Inter dominou a primeira etapa e o River Plate os 45 minutos finais. Cada equipe marcou duas vezes nos tempos dominantes e o resultado foi uma justa igualdade no placar. Com o 2 a 2, o Colorado soma sete pontos em três partidas e mantém a liderança do Grupo A.

Bastou o talento dos "gringos" do Colorado (D'Alessandro e Nico López) aparecer, para que o placar no Gigante do Beira-Rio fizesse explodir o torcedor da casa. Depois de belo lance individual de D'Ale, que resultou em cruzamento cortado pela zaga argentina, Iago foi preciso no rebote, e Nico mais ainda para se infiltrar na área e tocar de joelho para as redes de Germán Lux.

Tanto o River, como o Colorado, seguiam com suas formas de atuar bem definidas com o trabalho de bola e troca de passes riveristas, contrastando com as saídas em poucos toques de maneira mais vertical e objetiva dos anfitriões. Com isso, aos 31 minutos, Edenílson se aproveitou da bola roubada, ainda na intermediária, para disparar em direção ao gol de Lux, bater de esquerda no contrapé e aumentar a vantagem vermelha em Porto Alegre. O Inter dominava, só que, pouco antes do intervalo, o River diminuiu. Cristian Ferreira cobrou falta e Edenílson colocou a mão na bola dentro da área. Lucas Pratto bateu o pênalti e marcou para os argentinos aos 41.

O River voltou do intervalo com duas trocas. Mayada entrou no lugar de Martínez Quarta e De La Cruz na vaga de Ferreira. Aos 14, Víctor Cuesta fez falta em frente à em Suárez. No minuto seguinte, De La Cruz cobrou com maestria no ângulo direito de Marcelo Lomba. Tudo igual. O Inter sentiu o empate e não teve mais forças para buscar a vantagem. O River ficou com a posse de bola, mas também pouco incomodou o gol de Lomba, e o jogo terminou empatado em 2 a 2


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados