Comando

Jockey Club elege novo Conselho e Diretoria

Assembleia Geral realizada na noite de terça-feira escolheu Antonio Meireles para presidir o clube

15 de Outubro de 2020 - 15h22 Corrigir A + A -
Antes que a nova diretoria assuma será realizada pelo menos uma reunião de corridas, agendada para o dia 1º de novembro. (Foto: Álvaro Guimarães)

Antes que a nova diretoria assuma será realizada pelo menos uma reunião de corridas, agendada para o dia 1º de novembro. (Foto: Álvaro Guimarães)

Os sócios do Jockey Club de Pelotas reuniram-se em assembleia geral na noite de terça-feira (13) para escolher a nova formação do Conselho Deliberativo e eleger a Diretoria Executiva que comandará o clube pelos próximos 12 meses. O atual vice-presidente Antonio Meireles foi escolhido para substituir Nathan Vanier. Ele terá como vice Giovani Gonçalves, um dos proprietários do Stud Lobão de Pelotas.

A primeira parte da reunião foi dedicada a analisar e aclamar a chapa única com os 30 nomes apresentados ao Conselho Deliberativo. A aprovação consumou uma renovação recorde de 30% dos nomes dos conselheiros. O percentual é considerado histórico e apontado como a maior da última década apesar das três vagas abertas com o falecimento dos conselheiros Gines Maria Antunes, Paulo Beneventana e Aires Martins ao longo dos últimos dois anos.

“Buscamos a participação de várias pessoas que já tenham alguma ligação com a atividade turfística e desejam participar do dia a dia do clube. Essa renovação além de benéfica pois garante uma oxigenação de ideias é reflexo do bom momento e da credibilidade do Jockey Club de Pelotas, afinal todos aqui tem como única bandeira os interesses e o progresso do clube”, comentou Jair Barbosa dos Santos, que foi reconduzido ao posto de presidente do Conselho Deliberativo tendo Selma Mazza como sua vice.

Transição

A prestação de contas da atual gestão foi agendada para o dia 10 de novembro, quanto também acontecerá a posse da nova diretoria e começará, efetivamente, a gestão de Meireles e Gonçalves. Ainda em fase de transição e organização da sua equipe o novo presidente evita detalhar os planos para o próximo período, mas manda um recado otimista ao fãs do turfe com a serenidade de quem desde 2017 integra as diretorias do clube, primeiro como diretor do ex-presidente Eduardo Abreu e depois como vice de Clodoaldo Lima e Nathan Vanier.

“A perspectiva é muito boa, estamos com as contas em dia, as finanças ajustadas e um sistema de transparência implantado, com a parceria do Giovani Gonçalves vamos arregaçar as mangas e dar continuidade ao projeto de desenvolvimento do Jockey Club de Pelotas buscando uma nova perspectiva para proprietários, profissionais e amantes do esporte das rédeas”, declara.

Antes que a nova diretoria assuma será realizada pelo menos uma reunião de corridas, agendada para o dia 1º de novembro. 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados