Artes marciais

Jiu-jitsu: pelotense Richard Gill é bicampeão brasileiro

Lutador venceu por finalização três das quatro lutas em Barueri, na competição de maior prestígio do país

16 de Maio de 2022 - 19h21 Corrigir A + A -
Gill agora passa a pensar na disputa do Mundial, que será em setembro, em Las Vegas (EUA) (Foto: Arquivo pessoal)

Gill agora passa a pensar na disputa do Mundial, que será em setembro, em Las Vegas (EUA) (Foto: Arquivo pessoal)

É ótima a fase do jiu-jitsu de Pelotas. Após a conquista de Leandro Ribas na faixa marrom, Richard Gill subiu ao topo do pódio do Campeonato Brasileiro na categoria faixa roxa, peso médio, na última sexta-feira (13). Das quatro lutas vencidas por ele em Barueri (SP), no ginásio José Corrêa, três foram por finalização. Organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), a competição durou uma semana e é considerada a de maior prestígio da modalidade no país.

“Fiz lutas muito duras, com ótimos adversários. Consegui impor o ritmo que venho treinando, sem me expor e sofrer pontos”, disse Richard. Integrante da Academia JA Indio, o lutador usou as redes sociais para agradecer aos professores Fabiano Índio e Marcelo Costa. Após deixar Barueri, Gill ainda participou da Copa Prime, em Porto Alegre, neste domingo. O resultado? Mais uma conquista.

Líder do ranking nacional

O lutador está de olho na disputa do Mundial de Las Vegas (EUA), marcado para setembro. Ele ainda se organiza para arrecadar fundos e conseguir novos patrocinadores interessados em concretizar a participação.

Hoje, o pelotense ocupa a primeira colocação nos rankings da Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu (FGJJ) e da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), além de ser vice-líder da categoria na classificação mundial, da Internacional Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).

No judô paralímpico, Diego Lemes vence

Enquanto aguarda por recursos após apelo aos vereadores da Câmara Municipal para que a equipe da Associação de Deficientes Físicos de Pelotas (Asdefipel) possa disputar competição nacional em São Paulo, semana que vem, Diego Lemos, vice-presidente da entidade, venceu disputa do judô paralímpico neste domingo.

Foi a Copa Campo Bom, promovida pela Federação Gaúcha de Judô (FGJ) e ocorrida na cidade de mesmo nome. Lemos subiu ao pódio e recebeu a medalha do campeão mundial João Derly.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados