Badico se despede e avalia: “O detalhe fez a diferença”
Após eliminação nos pênaltis, técnico confirma saída do Pelotas e, em tom emocionado, lamenta o resultado deste domingo
Lutador venceu por finalização três das quatro lutas em Barueri, na competição de maior prestígio do país
Por: Redação
web@diariopopular.com.br @diariopopularRS
Gill agora passa a pensar na disputa do Mundial, que será em setembro, em Las Vegas (EUA) (Foto: Arquivo pessoal)
É ótima a fase do jiu-jitsu de Pelotas. Após a conquista de Leandro Ribas na faixa marrom, Richard Gill subiu ao topo do pódio do Campeonato Brasileiro na categoria faixa roxa, peso médio, na última sexta-feira (13). Das quatro lutas vencidas por ele em Barueri (SP), no ginásio José Corrêa, três foram por finalização. Organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), a competição durou uma semana e é considerada a de maior prestígio da modalidade no país.
“Fiz lutas muito duras, com ótimos adversários. Consegui impor o ritmo que venho treinando, sem me expor e sofrer pontos”, disse Richard. Integrante da Academia JA Indio, o lutador usou as redes sociais para agradecer aos professores Fabiano Índio e Marcelo Costa. Após deixar Barueri, Gill ainda participou da Copa Prime, em Porto Alegre, neste domingo. O resultado? Mais uma conquista.
O lutador está de olho na disputa do Mundial de Las Vegas (EUA), marcado para setembro. Ele ainda se organiza para arrecadar fundos e conseguir novos patrocinadores interessados em concretizar a participação.
Hoje, o pelotense ocupa a primeira colocação nos rankings da Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu (FGJJ) e da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), além de ser vice-líder da categoria na classificação mundial, da Internacional Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).
Enquanto aguarda por recursos após apelo aos vereadores da Câmara Municipal para que a equipe da Associação de Deficientes Físicos de Pelotas (Asdefipel) possa disputar competição nacional em São Paulo, semana que vem, Diego Lemos, vice-presidente da entidade, venceu disputa do judô paralímpico neste domingo.
Foi a Copa Campo Bom, promovida pela Federação Gaúcha de Judô (FGJ) e ocorrida na cidade de mesmo nome. Lemos subiu ao pódio e recebeu a medalha do campeão mundial João Derly.