Lutas

Jiu-jitsu movimentado na região

Leandro Ribas conquistou a Copa Prime no último fim de semana. E no próximo, em 5 de dezembro, o também pelotense Henrique Curi organiza torneio da modalidade em Rio Branco

27 de Novembro de 2021 - 10h42 Corrigir A + A -

Por: Redação
web@diariopopular.com.br

Leandro garantiu o topo do pódio na faixa marrom no último fim de semana (Foto: Divulgação - DP)

Leandro garantiu o topo do pódio na faixa marrom no último fim de semana (Foto: Divulgação - DP)

Os últimos e os próximos dias são de bastante movimento no cenário do jiu-jitsu da região. No final de semana passado, dias 20 e 21 de novembro, o pelotense Leandro Ribas venceu a Copa Prime e, no próximo, em 5 de dezembro, a fronteira com Jaguarão receberá o 1º Rio Branco Open Internacional de Brazilian Jiu-Jitsu.

Um dos principais eventos nacionais da modalidade, a Copa Prime é sediada no Rio Grande do Sul e carrega boa reputação pelo tradicional alto nível dos atletas, além da organização, explica Leandro. São dez etapas por ano, e o formato de pontuações dá, ao fim da última, o título ao atleta de melhores números.

O pelotense foi campeão geral em 2018 na faixa roxa. Neste ano, por conta da pandemia, três novas etapas passaram a fazer parte do campeonato. Ribas garantiu o primeiro lugar do ranking da faixa marrom na categoria master. Em duas lutas contra oponentes de faixa preta, venceu ambas. Em sua agenda agora vem a Copa dos Campeões, que será no dia 18 de dezembro, em Porto Alegre. Leandro conta com o apoio da Go Travel, Clínica Holos e Vulkan.

Inscrições para lutar em Rio Branco

No próximo dia 5 de dezembro, o 1º Rio Branco Open Internacional de Brazilian Jiu-Jitsu acontece na cidade fronteiriça, organizado pelo pelotense Henrique Curi em parceria com Javier Mendez. Todas as categorias estão à disposição dos interessados em participar, e haverá certificado de participação, além de medalhas para os três primeiros colocados de cada categoria.

Quem precisar de alojamento terá gratuidade mediante solicitação comprovando a inscrição. Aliás, o período para se inscrever vai até este domingo (28), no valor de R$ 60,00 para crianças e R$ 90,00 para adultos. O pagamento pode ser feito via Pix para o CPF 029.018.740-02, e depois é necessário enviar o comprovante, junto com informações do participante, para o e-mail riobrancoopeninternacional@hotmail.com.


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados