Novidade

Jerson Testoni deve ser o novo técnico do Brasil

Técnico teve ótima passagem pelo Brusque, onde levou a equipe para Série B

26 de Setembro de 2021 - 19h13 Corrigir A + A -
Jerson Testoni é o nome que o Brasil aposta para terminar a temporada e planejar 2022  (Foto: Divulgação)

Jerson Testoni é o nome que o Brasil aposta para terminar a temporada e planejar 2022 (Foto: Divulgação)

Por: Fernando Rascado
esporte@diariopopular.com.br

O Brasil deve confirmar nesta segunda-feira (27) a contratação de Jerson Testoni como o seu novo técnico. Testoni trabalhou apenas no Brusque como treinador, levando a equipe catarinense ao acesso para a Série B, além de ser campeão da Copa Santa Catarina 2019 e Recopa Catarinense 2020. No total, ele comandou o Quadricolor durante 102 jogos, totalizando 47 vitórias, 26 empates e 29 derrotas, sendo demitido após perder por 4 a 0 para o Coritiba pela Série B.

O técnico de 41 anos foi escolhido entre várias opções que o Brasil analisou. Além do Jerson, a direção do Xavante recebeu os nomes do Sérgio Soares, Francisco Diá, Roberto Fernandes, João Brigatti e Gallo.

 O treinador conversou com o jornalista Marcelo Prestes da Rádio Universidade e comentou sobre sua provável nova casa. "O que eu posso falar é que se concretizar será uma prazer, um orgulho muito grande em trabalhar em um clube como o Brasil pela sua grandeza, sua torcida".

A chegada do novo técnico já é pensando na temporada 2022. Sobre estilo de jogo, Testoni se mostra gostar que suas equipes sejam propositivas, mas afirma que depede de cada momento do jogo e do adversário."Eu procuro montar a equipe para tomar a iniciativa, mas a gente não pode ter só um estilo de jogo, temos que se adequar ao elenco. Eu como treinador gosto de trabalhar em todos os momentos do jogo. Gosto de marcar com bloco alto, pressionar a saída da bola e isso que vou procurar fazer nos meus próximos trabalhos".

 


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados