Solidariedade

Irmão une arte e dupla Bra-Pel para financiar sonho de irmã

Pedro Krüger busca colaboração para Karen realizar o mestrado na Universidad de León, na Espanha

15 de Setembro de 2020 - 13h40 Corrigir A + A -

Por: Vinícius Guerreiro
vinicius.guerreiro@diariopopular.com.br

Karen é formada em jornalismo na UFPel (Foto: Arquivo pessoal)

Karen é formada em jornalismo na UFPel (Foto: Arquivo pessoal)

Pedro (D) junto à irmã Karen e o restante da família (Foto: Arquivo pessoal)

Pedro (D) junto à irmã Karen e o restante da família (Foto: Arquivo pessoal)

Pedro Krüger é jornalista e torcedor do Xavante. Ele é um dos idealizadores e o apresentador do podcast denominado Xavacast. Como um torcedor apaixonado, Pedro decidiu apelar para a emoção visando ajudar a irmã mais nova a realizar o sonho de estudar fora do país.

Formada em jornalismo na UFPel, Karen Krügger, 23 anos, ganhou uma bolsa de mestrado na Universidad de León, em Valladolid, na Espanha, mas não possui todo o dinheiro para conseguir atravessar o oceano. Então, como um bom torcedor, Pedro decidiu utilizar a força da dupla Bra-Pel. Através de uma campanha na plataforma de financiamento coletivo Catarse, ele irá sortear uma ilustração, da artista Kerou Ávila e uma camisa oficial de Brasil e Pelotas. As artes de Kerou são dos ídolos Cláudio Milar, do Brasil, e Sandro Sotilli, do Pelotas. O uniforme rubro-negro será o denominado Manto do Povo, lançado recentemente após escolha do modelo através de votação popular. Já a camisa áureo-cerúlea será a de jogo amarela da temporada 2019/2020.

“Quem frequenta os estádios de Pelotas sabe a força que a rivalidade Bra-Pel exerce sobre nós. Quando pensei nesse financiamento coletivo para arrecadar fundos para ajudar a minha irmã, pensei em reunir essas paixões, que movem montanhas há mais de cem anos, em prol dessa nossa conquista. São duas torcidas apaixonadas e numerosas, que mantiveram os nossos clubes vivos e, mais do que isso, atuantes. A conquista da Karen é muito grande, será a primeira da família a estudar fora do país. Devido a toda essa importância, resolvemos convocar as duas torcidas mais apaixonadas do interior gaúcho”, conta Pedro.

O irmão de Karen revela que usa uma velha tática para impulsionar o sonho da irmã: a rivalidade. “O momento também é propício: a torcida do Brasil está mais confiante na difícil Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto a torcida do Pelotas aguarda com expectativa o início da Série D. Portanto, colocamos como premiação a nova terceira camisa Xavante e também a camisa de jogo do Lobo. As ilustrações feitas pela minha noiva Kerou, que é designer formada também pela UFPel, representam dois dos maiores ídolos de nossa gente: Claudio Milar e Sandro Sotilli. Outra questão que também fica, até para estimular a rivalidade, é a seguinte: qual das torcidas vai contribuir mais?”, questiona.

Karen atualmente é redatora publicitária e integra um grupo digital de voluntários da UNICEF, que age principalmente contra fake news. Ela irá cursar Cooperación Internacional para el Desarrollo. O valor da contribuição e que dá direito aos dois sorteios é de R$ 15. A meta é arrecadar R$ 3 mil, que serão aplicados no valor do aluguel do apartamentoque ela vai dividir com outras estudantes.

A campanha está no site Catarse. O link da campanha é: https://bit.ly/3iwYa6H


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados