Futebol

Internacional vence o Juventude na abertura do Gauchão

Colorado superou o Jaconero no Alfredo Jaconi por 2 a 1, com gols de Mauricio e Yuri Alberto

26 de Janeiro de 2022 - 17h52 Corrigir A + A -

Por: Fernando Rascado
esporte@diariopopular.com.br

Juventude e Inter protagonizaram uma boa partida na abertura do Gauchão (Foto:Fernando Alves/ECJuventude)

Juventude e Inter protagonizaram uma boa partida na abertura do Gauchão (Foto:Fernando Alves/ECJuventude)

O Internacional estreou com vitória no Campeonato Gaúcho. Nesta quarta-feira (26), o Colorado venceu o Juventude por 2 a 1, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na partida que marcou a abertura do Gauchão 2022.

Apesar de perder em casa, o Jaconero mostrou um bom futebol, principalmente no primeiro tempo. O goleiro Daniel salvou o Inter em, pelo menos, três lances. O volante Darlan e o atacante Capixaba eram os mais perigosos. Já o ataque visitante pouco ameaçava. No time titular, o técnico Alexander Medina não contou com nenhum dos reforços, apenas o volante Liziero estava no banco e entrou no decorrer do jogo.

Na etapa final, o Alviverde começou desorganizado e o Internacional aproveitou para garantir os primeiros três pontos na competição. Mauricio aproveitou o passe de Moisés para dominar na área e mandar para o fundo do gol. Cinco minutos depois, foi a vez de Yuri Alberto receber ótimo passe na área e finalizar no canto direito do goleiro William. Ricardo Bueno de pênalti descontou no final.

Na 2ª rodada, o Colorado enfrentará o União Frderiquense, no sábado, às 19h, no estádio Beira-Rio. Já o Juventude jogará contra o São Luiz, em Ijuí, no domingo, às 19h.

O jogo

As duas equipes começaram o jogo procurando o ataque. A primeira grande chance aconteceu aos 10 minutos para o time da casa. Ricardo Bueno recebeu em velocidade, nas costas do lateral Heitor, invadiu a área, soltou a bomba e o goleiro Daniel fez boa defesa. Aos 16, após rápida troca de passes do ataque Jaconero, a bola sobrou para Capixaba livre, mas o atacante demorou para finalizar e quando chutou a bola explodiu em Bruno Méndez. Só o time da casa chegava com perigo. Aos 29 minutos, Jadson cruzou da direita para Capixaba que cabeceou no canto e a bola bateu na trave.

A primeira finalização no gol do Colorado só veio aos 33 minutos. Taison passou para Yuri Alberto, que arriscou de longe e pegou muito fraco, sem problemas para o goleiro William. Aos 39, Boschilia cobrou falta e a bola passou perto.

Na reta final do primeiro tempo Daniel salvou duas vezes o Inter. Aos 44, após cruzamento de Capixaba, Parede tentou de peito, mas o goleiro defendeu. No rebote, Darlan chegou finalizando, mas Daniel salvou de novo.

Segundo tempo

 O Internacional que pouco criou nos primeiros 45 minutos, logo no começo da etapa final abriu o placar. Aos três, Moisés tocou para Mauricio dentro da área, que tirou do defensor e mandou a bomba, sem chances para William, 1 a 0.

Não demorou muito e o Colorado ampliou o marcador. Aos oito minutos, Boschilia cruzou para Yuri Alberto, que dominou na grande área e soltou a bomba, 2 a 0.

O Juventude não se entregou e seguiu buscando a reação dentro da partida. Aos 16 minutos, Capixaba passou para Ricardo Bueno, que arriscou mesmo sem o melhor ângulo e Daniel espalmou para escanteio.

Aos 32 minutos, Bassani recebeu nas costas de Caio Vidal, soltou a bomba e Daniel fez outra grande defesa. No lance seguinte, o árbitro assinalou pênalti para o Jaconero após toque na mão de Dourado. Na cobrança, Ricardo Bueno cobrou bem, descontando o marcador, 2 a 1.

Ficha técnica

Juventude (1): William; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster (Moraes), William Matheus; Jadson, Darlan, Chico Kim (Hélio); Capixaba (Dudu), Guilherme Parede (Rodrigo Bassani) e Ricardo Bueno (Vitor Gabriel). Técnico: Jair Ventura

Internacional (2): Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Victor Cuesta, Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Boschilia (Caio Vidal) (Kaíque), Mauricio (Liziero) e Taison (Johnny); Yuri Alberto (Matheus). Técnico: Alexander Medina

Gols: Mauricio (I), Yuri Alberto (I) e Ricardo Bueno (J)

Árbitro: Roger Goulart

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul


Comentários


Diário Popular - Todos os direitos reservados